Blog

servidor de vídeo multi-funções

10 diferenciais de usar um servidor de vídeo multi-funções

O processo de transmissão de uma programação de canais é formado por uma série de etapas. Diversos profissionais são envolvidos para que o conteúdo seja entregue com qualidade e sem falhas de comunicação. Ainda assim, não é possível ter garantia de que a transmissão será realizada com segurança e qualidade. Quedas no sinal, informações que não entram no momento em que deveriam, baixa qualidade e mais uma ampla gama de fatores podem impactar na veiculação Leia mais…

Quais vantagens um exibidor profissional oferece às programadoras de TV?

Optar por um exibidor profissional para estruturar a sua programadora de TV é a garantia de que o equipamento não vai comprometer todo o trabalho da equipe. Uma playlist sem instabilidade, que respeite os horários de programação e não saia do ar, é o mínimo a oferecer. Isso faz do equipamento o coração do canal. Não pensar bem na escolha dos equipamentos, portanto, é uma falha grave. Opções mais simples parecem ser vantajosas a princípio, Leia mais…

exibidor profissional

Vantagens de adotar o Barker Channel em Operadoras de TV

As vantagens de adotar o Barker Channel em Operadoras de TV giram em torno da mudança de comportamento do assinante atual. Sabe-se que há uma tendência forte de migração para o streaming e que reinventar-se deixou de ser desejável e passou a ser obrigatório. No entanto, ao contrário do que os mais pessimistas pensam, a relação entre espectadores e operadoras tende a se fortalecer, não a acabar. A palavra de ordem, nesse caso é: proximidade. Leia mais…

O que é omnichannel e por que implantar essa estratégia na sua programação de TV

A internet deve superar a TV no consumo de mídia em 2019. O relatório da agência de mídia Zenith revela como a transformação digital tem impactado diretamente os hábitos do consumidor de vídeo no Brasil. Para acompanhar as mudanças e modernizar a programação de TV é preciso investir em uma comunicação omnichannel com intuito de interagir de forma eficiente com os telespectadores cada vez mais conectados a diferentes telas. Continue a leitura deste artigo para Leia mais…

barker channel

Como utilizar o Barker Channel para operadoras de TV lucrarem mais

O mercado de TV por assinatura está perdendo espaço para serviços de streaming. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TV paga perdeu mais de 500 mil assinantes em 2018 — volume que representa uma queda de 3% na base de usuários. Além do aumento da concorrência de serviços de streaming (Netflix, Amazon e HBO Go), um dos fatores determinantes que influenciaram na queda de assinantes está relacionado à queda da renda dos Leia mais…

Pré-requisitos de um playout para programadoras

O Playout é um equipamento essencial para que programadoras possam exibir conteúdo audiovisual com boa qualidade em uma transmissão estável e sem erros. O Playout funciona como uma central de controle que gerencia o lineup e tudo que será exibido ao espectador. Fator que exige eficiência maior no controle e organização da programação. Por esse motivo, a escolha do playout merece atenção e cuidados. Antes de fazer a aquisição desse tipo de equipamento, é indicado Leia mais…

playout para programadoras
solução para controle de loudness

Soluções para sua emissora realizar o controle automático de loudness

Manter os níveis de áudio agradáveis ao telespectador na passagem de um programa para um intervalo comercial se tornou obrigatório. O controle de loudness consiste na padronização de sinais de áudio das emissoras de televisão e de rádio, necessária para evitar o aumento indevido no volume dos sons de anúncios publicitários que acontecem nos intervalos entre programas. Para se adequar à legislação, emissoras devem seguir uma série de orientações técnicas para padronizar o áudio de Leia mais…

O que é controle de loudness e por que se preocupar com isso?

Uma prática comum adotada para chamar atenção dos telespectadores é aumentar automaticamente o volume durante a transmissão de comerciais ou chamada para algum programa. Com a propagação da TV digital, a televisão ainda é considerada o principal meio de informação para mais da metade dos brasileiros. Por esse motivo, continua sendo um espaço bastante concorrido para anúncios publicitários. De acordo com o levantamento realizado pela Kantar Ibope Media, as emissoras abertas atraíram a maior parte Leia mais…

controle de loudness
mercado audiovisual

Como se adaptar aos novos hábitos de consumo no mercado audiovisual?

A mudança na forma de consumir conteúdos de áudio e vídeo, impulsionada pela transformação digital, tem impactado significativamente o mercado audiovisual. Outro fator que torna o setor ainda mais competitivo é a consolidação das operadoras de telecomunicações como prestadoras desse tipo de serviço, ampliando ainda mais a concorrência. Diante deste cenário, acompanhar as principais tendências é essencial para que emissoras e operadoras de TV tenham uma presença online relevante e consigam competir de igual para Leia mais…

Streaming como estratégia de negócio: case PlayPlus e Canal do Boi

Quem vive o mercado diariamente já percebeu que lutar contra as plataformas de streaming não é uma estratégia viável. Pelo contrário, grandes e pequenas empresas têm desenvolvido suas próprias estratégias na internet e batalhado por uma fatia de mercado que é cada vez maior. Estima-se que, quando comparado ao ano de 2016 o tempo total gasto com aplicativos de streaming de vídeo deverá cresça cerca de 110% em 2019. Do ponto de vista do usuário Leia mais…

streaming como estratégia de negócio