SmartPlay: automatização, facilidade e economia para o poder legislativo

Publicado por Glaudir Schlemper em

A cada eleição surgem novas discussões sobre o uso da internet para campanha. Neste artigo, a revista Veja apontou o quanto essas mudanças podem ser representativas. De 2014 até 2018, por exemplo, o número de usuários do Facebook passou de 89 para 127 milhões. O que poucos falam é que, se o aumento do engajamento em redes sociais mudou a forma que as pessoas se relacionam com os políticos durante o período eleitoral, também pode mudar essas relações durante o mandato.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de agir em prol da transparência nas informações públicas. Fiscalizar e comprometer-se com a vida pública sempre foi pauta importante a ser incluída no dia a dia das pessoas. Porém, essa necessidade tem se evidenciado com os atuais escândalos políticos. A internet tem tornado essa proximidade mais fácil e, por sorte, há ferramentas tecnológicas que também facilitam esse relacionamento.

O político que souber aproveitar as oportunidades que tem para estar próximo e ressaltar suas qualidades e feitos, certamente se destaca dos demais. Isso já ocorre. A grande novidade é que a própria instituição pública, no caso a casa legislativa, pode agir para auxiliar com ferramentas para que a população fiscalize e aproxime-se do parlamentar e da vida pública como um todo.

Uma dessas ferramentas é o SmartPlay, presente na câmara dos deputados de Brasília desde 2014, tem ajudado os parlamentares a gerenciar melhor os vídeos gerados a partir das sessões plenárias. O mecanismo é de automatização e distribuição de todo conteúdo gerado. Por meio da ferramenta, o operador consegue identificar os vídeos por meio de tags temáticas e distribuir aos assessores de cada um dos políticos, tudo automaticamente e com poucos cliques. A partir disso, cada um deles pode fazer uso da maneira que achar mais interessante.

Caso você tenha interesse em apresentar essa ferramenta para colegas ou decisores, preparamos um infográfico que explica as vantagens com clareza. Nele, apontamos os principais benefícios e deixamos claro que todos ganham com o uso do SmartPlay.

Clique e baixe gratuitamente.

smartplay para o poder legislativo

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *