Emissoras de TV e OTT: como o mercado está se desenhando?

Publicado por Glaudir Schlemper em

A relação entre as emissoras de TV e OTT foi conflituosa na essência. A migração de público da habitual programação para os serviços over the top assustou alguns analistas e chegou a ameaçar de forma conceitual os modelos de conteúdo audiovisual tradicionais. Essa ameaça, no entanto, não chegou a se consolidar. Hoje é fato que os meios de comunicação perceberam que é muito mais interessante juntar-se ao novo modelo do que competir com ele.

Pensar na relação entre emissoras de TV e OTT é entender como uma fusão natural entre todos os meios de comunicação e a internet. Com o avanço da velocidade e estabilidade é natural que ela esteja em todos os aparelhos eletrônicos da casa e torne as fronteiras entre o offline e o online muito mais tênues. Sendo assim, a TV não deixa de ser TV, apenas se adapta aos novos tempos e aproveita as oportunidades ofertadas pelo novo modelo.

Estratégias para emissoras de TV e OTT

Estabelecida a relação de proximidade entre emissoras de TV e OTT é preciso compreender como vai funcionar a coexistência de ambas. Já se sabe que as fronteiras do tempo são facilmente superadas. Isso tanto em relação ao horário de exibição — muito fixo na programação tradicional — quanto para o tempo de duração dos programas. Outra informação bastante importante diz respeito à captação de dados. Com o OTT, é possível ter informações mais precisas sobre os padrões de comportamento do usuário e desenhar ações mais eficazes tanto de marketing quanto de conteúdo.

Qual o papel da tecnologia?

Nesse contexto, a tecnologia assume um papel fundamental. Com tantas informações para gerar, gerenciar e traduzir em ações, é necessário que alguns processos tornem-se automatizados. Na Digilab trabalhamos continuamente para ajudar empresas a tornar esse processo muito mais proveitoso e eficaz. É por isso que montamos um material rico completo para que você possa estudar e aprofundar-se no assunto. Ele traz nossas reflexões sobre o mercado e ajuda a desenhar alguns dos primeiros passos rumo ao que pode ser uma importante oportunidade de virada. Para ter acesso, clique no banner abaixo e baixe gratuitamente:

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *