Blog

Covid-19: Multiprogramação autorizado pelo governo nas TVs comerciais brasileiras

Governo assina Decreto que libera utilização de recurso da TV Digital para emissoras comerciais e educativas por 12 meses. As emissoras de televisão comerciais e educativas com tecnologia digital poderão utilizar o recurso de multiprogramação para oferecer conteúdo específico para as atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde, pelo surgimento da pandemia da Covid-19. O Decreto nº 10.312, da Presidência da República, deste sábado, 4 de abril de 2020, permite a utilização da Leia mais…

Jorge & Mateus – Maior Live da história com 3.1 milhões de acessos simultâneos no YouTube foi transmitida também nos canais da Claro TV, Like e Canal 500, ambos operados com tecnologia DIGILAB.

Na apresentação chamada ‘Na Garagem’, a dupla cantou clássicos para embalar o público neste momento de isolamento social, motivado pela covid-19, e arrecadar verbas a serem destinadas à Instituição Fome de Música. A live, que começou às 20h, atingiu 3.1 milhões de visualizações simultâneas e ultrapassou 19 milhões de acessos acumulados, tornando-se a maior live da história, “Meio estranho cantar assim. […] Mas a gente está fazendo o possível pra estar em contato com vocês, Leia mais…

ENCERRAMENTO DE CONTRATO TV ALERJ

A DIGILAB S/A, empresa responsável pela inauguração e operação da TV Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – TV ALERJ desde 17 de fevereiro de 2004. Comunica que encerrará suas atividades nesta casa hoje, 28/12/2019 por força de término de contrato. A DIGILAB S/A orgulha-se por ter estado ao lado da população fluminense, transmitindo informações relevantes, de forma integra e transparente, assim como faz em outras capitais do país. A todos nosso muito obrigado!

participação política

Soluções tecnológicas para estimular a participação política

Nos últimos anos, a população tem conversado mais sobre política e demonstrado interesse no tema. Apesar dessa manifestação, o brasileiro não se sente representado pelos servidores em exercício e não têm o hábito de acompanhar as sessões nas TVs públicas legislativas. A participação política da população é importante para a gestão pública, para fiscalizar o trabalho dos parlamentares e poder intervir em medidas que não respeitam o interesse da maioria. Por isso, vereadores, deputados, senadores Leia mais…

Fastlink: exemplos práticos de como fazer uma transmissão via INTERNET doméstica

Por muitos anos, a transmissão de um conteúdo ao vivo via internet foi dependente de recursos caros e que não garantiam a qualidade na recepção do sinal. As TVs não tinham outra alternativa. Era preciso encaixar o custo dentro do orçamento ou oferecer o mínimo de qualidade possível. Além disso, algumas localidades não contam com viabilidade técnica para fazer uma transmissão, como cabeamento, por exemplo. A transmissão de baixo custo via internet é uma solução Leia mais…

transmissão via internet domestica
TVs públicas legislativas

TVs públicas legislativas e as redes sociais: exemplos de mobilização para cidadania

As TVs públicas legislativas são canais importantes para promover a comunicação entre parlamentares e eleitores nas redes sociais. Já que a população não tem o hábito de acompanhar os trabalhos legislativos pelas TVs das câmaras, os servidores e políticos estão levando esse conteúdo para a internet e, assim, ganham mais visibilidade. Quem aproveita o conteúdo das TVs públicas legislativas e o poder das redes sociais apresenta um diferencial diante dos outros parlamentares. O público consegue Leia mais…