Jorge & Mateus – Maior Live da história com 3.1 milhões de acessos simultâneos no YouTube foi transmitida também nos canais da Claro TV, Like e Canal 500, ambos operados com tecnologia DIGILAB.

Publicado por Glaudir Schlemper em

Na apresentação chamada ‘Na Garagem’, a dupla cantou clássicos para embalar o público neste momento de isolamento social, motivado pela covid-19, e arrecadar verbas a serem destinadas à Instituição Fome de Música.

A live, que começou às 20h, atingiu 3.1 milhões de visualizações simultâneas e ultrapassou 19 milhões de acessos acumulados, tornando-se a maior live da história, “Meio estranho cantar assim. […] Mas a gente está fazendo o possível pra estar em contato com vocês, já que isso [distanciamento social] é necessário”, declarou Mateus na transmissão.
O diretor da live, Anselmo Troncoso diz que todos se surpreenderam com a dimensão da transmissão. “É a maior live de música de todos os tempos. Mais de 3 milhões de acessos simultâneos. Imaginávamos uns 2 milhões, mas três nunca. Em 15 minutos atingimos 1,5 milhão. Em 30 minutos 2,5 milhões. A marca de 3 milhões chegou depois de 1h30 de live”, disse.
O Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, enviou uma mensagem para os músicos agradecendo a atitude deles em levar diversão, mesmo nesse período de quarentena. “É importante que a música chegue, mas é importante não aglomerar. O show não pode parar, mas a aglomeração tem que parar”, disse no vídeo.
O Na Garagem foi transmitido para clientes da Claro pelo canal Like e na sessão Like Solidária, transmitida pelo Canal 500. As doações foram realizadas através do site  www.fomedemusica.com.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *