Como escolher uma solução para transmissão ao vivo via internet

Como escolher uma solução para transmissão ao vivo via internet

Encontrar uma solução para transmissão ao vivo é sinônimo de desafio para as empresas de produção audiovisual. Tanto é que em afiliadas, retransmissoras e canais locais a oferta desse tipo de programação é menor. O investimento em uma transmissão ao vivo é alto e os recursos disponíveis no mercado não garantem a sua qualidade. 

Muitos percalços são enfrentados, como delay, quedas e instabilidade no sinal e custo elevado. Parece impossível alcançar o sucesso em uma transmissão ao vivo, mas a tecnologia tem proporcionado a criação de recursos capazes de solucionar esse problema. 

Por meio da internet doméstica e de poucos equipamentos, a empresa consegue transmitir sua programação ao vivo, com baixo delay e sem precisar fazer grandes investimentos. Os equipamentos são posicionados do local de onde o sinal deve sair e onde deve chegar. A transmissão é realizada por um sinal comum de internet. Ou seja, não é necessário contratar um cabeamento de fibra ótica, pois utiliza uma conexão comum. 

Além disso, a internet é dispensável. Nesse caso, usa-se uma rede corporativa privada. O processo é simples e acessível para qualquer local do Brasil, basta posicionar os equipamentos de ponta a ponta, como explicamos anteriormente. 

O sistema também pode ser usado para a transmissão de outros formatos, não só o ao vivo. Entretanto, antes de decidir por um ou outro recurso, a empresa deve entender suas necessidades e avaliar as características de cada solução. 

Para ajudá-lo nesse processo, elaboramos o Guia do Fastlink, um checklist para escolher a melhor solução para sua transmissão ao vivo via internet. Fizemos uma lista com os recursos que tornarão a sua transmissão mais eficiente, econômica, fácil e eficiente, evitando que o processo se torne um grande problema a ser resolvido. 

A solução ideal deve atender a todos os critérios listados neste checklist ou, pelo menos, oferecer a maioria deles. Veja quais são essas características e encontre o melhor recurso para utilizar na transmissão ao vivo do seu conteúdo. Baixe o material e nos diga o que achou!


Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)