Pré-requisitos de um playout para programadoras

Publicado por Glaudir Schlemper em

O Playout é um equipamento essencial para que programadoras possam exibir conteúdo audiovisual com boa qualidade em uma transmissão estável e sem erros. O Playout funciona como uma central de controle que gerencia o lineup e tudo que será exibido ao espectador. Fator que exige eficiência maior no controle e organização da programação.

Por esse motivo, a escolha do playout merece atenção e cuidados. Antes de fazer a aquisição desse tipo de equipamento, é indicado que as programadoras façam um comparativo criterioso entre as soluções de possíveis fornecedores. O recomendado é investir em um Playout versátil que se adeque aos mais diversos contextos.

Para fazer a escolha do equipamento adequado dentre tantas opções disponíveis no mercado, conheça os diferenciais que um Playout para programadoras deve oferecer.

Playout para programadoras: diferenciais que uma solução deve oferecer

As programadoras de TV interessadas em investir nesse tipo de tecnologia devem buscar no mercado por uma solução completa para gerenciamento da grade de programação, que seja flexível, reproduza áudio e vídeo em diferentes formatos na mesma playlist, e permita integração com outros equipamentos.

Confira a seguir os diferenciais que uma solução de Playout para programadoras deve oferecer:

Integração com tecnologias avançadas

A mudança no comportamento dos telespectadores demanda uma atualização das programadoras no que se refere à adoção de ferramentas com tecnologias avançadas. Uma solução inovadora que se tornou uma tendência no mercado audiovisual é o Playout na nuvem.

Uma solução de Playout na nuvem, permite que a grade de programação esteja embarcada na nuvem, possibilitando o acesso de qualquer lugar sem a necessidade de estar fisicamente na emissora para fazer a gestão das playlists. Ao adotar esse tipo de solução inovadora, as programadoras conseguem modernizar a distribuição de conteúdos audiovisuais.

Entenda as vantagens de investir em um playout na nuvem

Interface intuitiva

A interface intuitiva é um dos principais critérios que devem ser avaliados na aquisição de um Playout para programadoras. Isso porque, a tecnologia contratada deve ser considerada de fácil operação, assim como permitir a otimização dos fluxos de trabalho.

O principal diferencial do Playout Digilab, comparado a outras soluções disponíveis no mercado, é que a ferramenta reúne características de vários equipamentos em um mesmo software com linguagem inteiramente em português. Além disso, o software permite que a programadora defina o lineup da grade de programação para que os programas rodem de forma automatizada sem necessidade de intervenção.

Controle de loudness integrado  

Atenção às especificações técnicas no momento da compra de um novo equipamento é fundamental para assegurar que a solução contratada irá se adequar à rotina de trabalho da programadora. O ideal é que o Playout escolhido se integre facilmente aos equipamentos da programadora e integre funcionalidades variadas.

Com o Digilab Playout é possível realizar controle de loudness diretamente no seu exibidor de forma automatizada. A solução possui o controle de loudness embarcado, permitindo que a sua emissora promova uma programação linear de forma segura.

Suporte técnico ininterrupto

Exibir uma programação linear de um canal que opera 24 horas por dia, durante 7 dias da semana é um verdadeiro desafio. Por esse motivo, contar com um suporte ininterrupto é um dos diferenciais que a sua programadora deve se atentar ao escolher o fornecedor de playout.

A Digilab é um exemplo de empresa referenciada que atende grandes emissoras de TV, programadoras e operadoras com soluções e softwares voltados à gestão, transcodificação, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual em todos os meios. A empresa fornece suporte ininterrupto para esclarecer possíveis dúvidas no uso da solução — desde questões técnicas até dificuldades operacionais.

Converse com os especialistas da Digilab para conferir ainda outras funcionalidades disponíveis na solução de Playout que a empresa dispõe para programadoras.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *