O VoD é uma ameaça para as operadoras de TV?

0

Você viu no nosso texto sobre “O que é VoD” que o brasileiro tem passado cada vez mais tempo assistindo vídeos online. Segundo os dados, são em média 11,2 horas dedicadas a assistir conteúdos que podem ser segmentados e representam um potencial comercial enorme para as programadoras e emissoras de TV. Mas e as operadoras, […]

ler mais

6 desafios da distribuição de conteúdo

0

A distribuição de conteúdo diz respeito ao gerenciamento de múltiplos canais de TV ao mesmo tempo. A natureza desses canais pode ser diversa.  Vai desde uma emissora que possui praças em cidades diferentes, até uma operadora que possui canais com programação segmentada para diversos públicos. Nesse texto, nos atentaremos especialmente às emissoras de TV, mas […]

ler mais

Desafios da TV: Como fazer uma programação atrativa na era da internet?

0

Os analistas pessimistas da televisão dirão: é impossível competir com a internet. É verdade que produzir uma programação atrativa para jovens, acostumados a tantos estímulos, não é nada fácil. Mas, por que TV e internet precisam ser inimigas? As duas mídias são complementares e precisam estar juntas na tarefa de cativar as pessoas. Não importa […]

ler mais

Investimento em inovação ajuda a diminuir custos em operadoras. Saiba como

0

Estagnar ou reduzir custos tem sido a principal estratégia das empresas em uma situação financeira incerta. Segundo dados divulgados pela Anatel, a TV por assinatura começou 2017 com queda de assinantes. Segundo informações divulgadas pelo Canaltech, foram mais de 300 mil assinantes perdidos em 2016 e entre dezembro e janeiro deste ano já foram mais […]

ler mais

Operação de TV segura: 6 passos para atingir esse objetivo

0

Ter uma operação de TV segura envolve diversos fatores. A estabilidade desse processo é a garantia de que a programação permanecerá no ar sem problemas técnicos, tanto pontuais, como lipsync, quanto mais graves, como a retirada do ar. Isso é importante para garantir a confiabilidade da empresa como um todo e a manutenção da audiência. […]

ler mais