Blog

tendências mercado de TV

Quais as tendências do mercado de TV?

Estar por dentro das principais novidades e tendências do mercado de TV é essencial para se destacar em um segmento altamente concorrido e dinâmico. Para se ter uma ideia das transformações que estão ocorrendo no setor, destacamos alguns dados significativos. TV por assinatura perde mais de meio milhão de assinantes em um ano; Até o final de 2018, cerca de 63 milhões de lares nos EUA cancelaram assinatura de TV a cabo ou satélite; O Leia mais…

Como escolher o fornecedor ideal de tecnologia de exibição

A cada dia, soluções estão sendo desenvolvidas para que emissoras ou programadoras de TV possam atender aos novos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual. No entanto, antes de investir na aquisição de equipamentos, é importante buscar pelo fornecedor ideal de tecnologia de exibição. Afinal, contar com uma empresa especializada em tecnologia de exibição, garante inúmeros benefícios. Entre eles, podemos destacar: economia de recursos, suporte técnico ininterrupto e facilidades de pagamento. O crescimento significativo do consumo Leia mais…

tecnologia de exibição
transcoder

4 motivos pelos quais você precisa de um transcoder (e talvez nem saiba disso)

O transcoder é um equipamento fundamental para as empresas que estão vivendo as transformações do mercado atual. Isso porque, o streaming vem se consolidando como uma forte e inevitável tendência. Tanto que muitas empresas desistiram de lutar contra esse modelo e perceberam que é muito mais vantajoso diversificar as experiências do usuário e oferecer seus próprios serviços. Sim, a Netflix ainda é o principal destaque. Porém, aos poucos outros players crescem e ganham espaço em Leia mais…

Entenda como funciona a integração da mesa de corte Sony com o Playout Digilab

A integração da mesa de corte Sony com o Playout Digilab é uma das funcionalidades que torna o exibidor ainda mais adequado para quem já lida com a tecnologia. Quando uma empresa já possui uma estrutura de operação e deseja modernizar adquirindo algum equipamento novo, é interessante observar se a chegada da novidade impacta positivamente, funcionando de forma integrada com outros equipamentos. No caso do Playout, isso é ainda mais importante: é por meio dele Leia mais…

mesa de corte sony
transcodificação de vídeos

A transcodificação de vídeos é necessária para a sua empresa? Entenda neste texto

A transcodificação de vídeos é uma ferramenta que pode ser adotada por empresas que precisam transformar mídias de um formato para outro. Essa exigência surge principalmente quando há o desejo ou a necessidade de tornar a emissora multiplataformas, ou seja, distribuir o conteúdo na internet para diferentes telas, como tablets, computadores, smartphones, etc. Essa transcodificação pode gerar arquivos que serão exibidos em uma plataforma sob demanda, ou mesmo via streaming ao vivo, dependendo da necessidade Leia mais…

Browser, celular, Smart TV: por que ser multiplataforma?

O número de conteúdos consumidos em mais de uma plataforma está crescendo no mundo inteiro. Uma pesquisa realizada pela ESPN, sobre usuários multiplataforma, restrita a homens com mais de 18 anos, aponta que quem usou quatro plataformas consumiu 30h57 mensais. Já quem acessou apenas uma plataforma, somou apenas 4h43. Quanto mais plataformas, maior a quantidade de conteúdo da ESPN acionado. Em uma pesquisa mais abrangente, a Comscore determinou que as audiências multiplataformas não podem mais Leia mais…

por que ser multiplataforma?
case canal do boi

Case Canal do Boi: Como melhorar a entrega de vídeo em canais de nicho

Desde quando entrou no ar, em 1995, o Canal do Boi lançou uma nova maneira de comercializar gado: foi o primeiro canal de TV voltado para leilões de pecuária no mundo. Além dele, o grupo SBA também gerencia o Agro Canal, Novo Canal e Conexão BR, gerando conteúdo informativo para cerca de 80 milhões de telespectadores em território nacional e de fronteira, de acordo com a ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Leia mais…

Saiba como fazer a gestão de comerciais para streaming de forma eficiente

Fazer a gestão de comerciais para streaming, dentro do contexto das emissoras que mantêm uma programação ao vivo simultaneamente na TV e online, pode se tornar um desafio. Pensando nas especificidades de cada plataforma e no gosto particular por determinados produtos, recomenda-se que os espaços sejam vendidos separadamente. Uma solução eficiente é criar blocos de comerciais para streaming, que serão exclusivos para internet, usando um Playout próprio. Assim, é possível gerenciar conteúdos de entrada diferentes Leia mais…

Saiba como fazer a gestão de comerciais para streaming de forma eficiente
Transcodificação de vídeos no Brasil: por que pagar em dólar se você pode pagar em reais?

Transcodificação de vídeos no Brasil: por que pagar em dólar se você pode pagar em reais?

Contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação de vídeos traz muitas vantagens. A maior delas é a economia de recursos. Isso ocorre porque, por estar situada no mesmo país em que será usada, fica mais fácil negociar valores na moeda de origem. Acontece que muitas empresas que precisam desse tipo de serviço sequer pesquisam preços e condições e acabam comprando o serviço de empresas de fora, especialmente americanas. Neste post, falaremos sobre por que sua Leia mais…

Por que um portal de notícias deve investir em transcodificação de vídeos?

Ter um portal de notícias pode ser uma boa estratégia para empresas de diversos portes se conectarem melhor com seu público. Seja para difundir informações de uma cidade ou para informar pessoas interessadas sobre um segmento específico, o fato é que quanto mais interessantes forem as informações e mais bem construído foi o conteúdo, mais pessoas se interessarão por ele. É aí que os vídeos podem entrar como uma importante oportunidade, já que são uma Leia mais…

portal de notícias