Transcodificação de vídeos no Brasil: por que pagar em dólar se você pode pagar em reais?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação de vídeos traz muitas vantagens. A maior delas é a economia de recursos. Isso ocorre porque, por estar situada no mesmo país em que será usada, fica mais fácil negociar valores na moeda de origem. Acontece que muitas empresas que precisam desse tipo de serviço sequer pesquisam preços e condições e acabam comprando o serviço de empresas de fora, especialmente americanas. Neste post, falaremos sobre por que sua empresa deve contratar um serviço de transcodificação sediado no Brasil e quais são as vantagens, além do preço, de fazer uma parceria nacional.

Por que preciso procurar uma empresa brasileira que faz transcodificação?

A transcodificação é um serviço indispensável para toda empresa que queira ter uma plataforma de vídeos online. É por meio da transcodificação do vídeo que ele se tornará apto a atender às necessidades do espectador na web, já que é responsável por adequar uma mídia para operar em diversas taxas de qualidade. Isso é importante porque a qualidade de internet muda de acordo com o plano contratado, e varia de acordo com o período do dia na casa de um mesmo espectador.

O padrão mais recomendado de variação é criar um arquivo com pelo menos 5 taxas de qualidade. Essa quantidade é suficiente para garantir a fluidez da exibição de um vídeo, seja ele ao vivo ou gravado, mesmo que a qualidade da internet oscile ao longo do tempo. O mais interessante dessa mudança é que ela ocorre automaticamente, sem que o espectador perceba, na maioria das vezes.

Preocupar-se com essa qualidade é responsabilidade da empresa que oferece o conteúdo. Embora as variações no sinal  da internet nada tenham a ver com a plataforma, o usuário tende a irritar-se com o vídeo – e não com a operadora – quando o conteúdo trava. Dessa forma, a experiência se torna mais agradável e o cliente fica mais satisfeito.

Como encontrar uma empresa brasileira que faz transcodificação?

Agora que você já compreendeu como é importante contratar um serviço de transcodificação, é o momento de escolher a empresa que prestará o serviço. Atualmente, a única empresa brasileira que faz transcodificação nesses moldes é a Digilab. Realizamos o serviço com alta qualidade e fazemos a entrega que sua plataforma precisa.

Vantagens da Digilab sobre os concorrentes internacionais:

1 – Facilidade de uso

Trabalhar com uma empresa brasileira que faz transcodificação é muito mais adequado, pois as soluções foram construídas pensando nas demandas do mercado brasileiro. Sendo assim, tanto os formatos de vídeo quanto a usabilidade do sistema são os mais simples possíveis para o cliente brasileiro.

2 – Proximidade com o cliente

Você já teve a experiência de contratar um serviço que, se precisasse de um suporte, sequer saberia quem procurar? Em geral, ao adquirir uma solução ou plataforma, o cliente não pensa nisso. No entanto, diante da primeira dúvida ou instabilidade, entende o quão é importante trabalhar com um parceiro que esteja próximo e ofereça apoio nos momentos de adaptação. Ao contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação,você garante que a relação será de parceria e, com certeza, todos os problemas serão solucionados da forma mais rápida e simples possível.

3 – Possibilidade de customização

Adotar uma ferramenta que não se adapte 100% às suas necessidades certamente não é o ideal. Ao contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação, existe a possibilidade de realizar customizações de acordo com demandas específicas. A Digilab possui desenvolvedores próprios e, por isso, é capaz de promover a satisfação do clientes em todos os quesitos necessários.

4 – Suporte técnico em português

Ter que resolver problemas técnicos com alguém que está em outro país é muito mais difícil do que parece. Alguns termos e particularidades tornam-se muito mais simples quando se está lidando com um suporte técnico em português. Além do acesso mais fácil à comunicação (sem e-mails que nunca são respondidos, por exemplo), com a Digilab é possível inclusive agendar visitas presenciais, caso sua equipe precise de capacitações mais específicas para aprender a lidar com a ferramenta.

5 – Custo de transcodificação

E finalmente chegamos à questão central do nosso post. Afinal, por que pagar em dólares se você pode pagar em reais? Os custos acabam sendo mais baixos e não ficam tão sujeitos às variações de câmbio. Uma empresa brasileira que faz transcodificação pode negociar um bom preço e também oferecer outros serviços. Veja todos os produtos da Digilab aqui.

E aí, está convencido de que uma empresa brasileira que faz transcodificação pode trazer muito mais vantagens do que as que estão baseadas em outros países? Então solicite um orçamento!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *