Operação de TV segura: 6 passos para atingir esse objetivo

0
Operação de TV segura: 6 passos para atingir esse objetivo

Ter uma operação de TV segura envolve diversos fatores. A estabilidade desse processo é a garantia de que a programação permanecerá no ar sem problemas técnicos, tanto pontuais, como lipsync, quanto mais graves, como a retirada do ar. Isso é importante para garantir a confiabilidade da empresa como um todo e a manutenção da audiência. Afinal, quando a transmissão está instável, os telespectadores ficam mais suscetíveis a trocar de canal. Caso você esteja enfrentando algum problema em relação a isso, separamos algumas dicas.

O que é fundamental para uma operação de TV segura?

Bons equipamentos

A aquisição de equipamentos eficientes é o passo mais importante para uma operação de TV segura.problemas com máquinas. Em uma TV que ac Os erros mais comuns são decorrentes não de falhas humanas, mas de aba de abrir e vai começar do zero, esse processo tende a ser mais simples. O essencial é pensar bem no momento de adquirir os aparelhos. Conheça bem a empresa prestadora do serviço, compare preços e benefícios e peça uma prova de conceito. Em TVs que já estão em atividade há algum tempo, a troca de equipamentos pode ser necessária, mas é claro que mudar tudo de uma vez pode sair caro. Se esse é o seu caso, avalie quais são os que estão em estado mais crítico e crie um cronograma para a aquisição. Leve em conta o grau de importância. Um que seja  vital para a operação de TV segura não pode funcionar direito se estiver em mau estado.

Profissionais capacitados

Contar com profissionais capazes de lidar com os equipamentos é vital para o bom funcionamento deles. Caso seja necessário, faça reuniões ou promova capacitações com o objetivo de conscientizar a equipe sobre a importância da operação de TV segura. Se foi necessário a mudança de algum aparelho, é preciso um cuidado ainda mais especial. Muitas funções úteis podem ficar subutilizadas por falta de interesse do operador. Oferecer um curso, nesse caso, é fundamental para aproveitar o máximo potencial humano e da ferramenta.

Desenho de processos

Em organizações de qualquer tipo ou tamanho, tudo fica mais fácil quando cada um sabe sua função e responsabilidade. Isso é importante para a operação de TV segura, pois a equipe se sente mais consciente sobre suas atribuições. Recomenda-se a criação de um plano de contingência. Nesse documento, devem constar todas as informações sobre como agir em casos de emergência.

Condições físicas adequadas

Alguns equipamentos precisam estar em condições físicas adequadas para um funcionamento pleno, longe de umidade, com uma fonte de energia e temperatura adequadas, etc. A operação de TV segura exige que essas regras sejam seguidas. Caso contrário, por melhores que sejam os aparelhos, tendem a falhar com mais frequência. Saiba mais sobre o assunto no post “Quais são as maiores fontes de problemas em exibidores de TV?”

Manutenção preditiva

Esperar que o equipamento quebre para só então fazer a manutenção não é uma atitude inteligente. O tempo ocioso, especialmente em uma operação de TV, pode representar prejuízos gigantescos. Programe revisões de funcionamento de forma periódica, mesmo que tudo esteja operando perfeitamente. Além disso, escolha aparelhos com sistemas de segurança, como por exemplo os exibidores dotados de Hot Swap, que contribuem para a operação de TV segura porque não permitem que a emissora saia do ar.

Suporte técnico eficiente

Mesmo com todos os cuidados, é possível que o equipamento apresente problemas. É por isso que ter um suporte técnico eficiente é fundamental. Nossa recomendação é que você opte por uma empresa prestadora de serviços localizada no Brasil. Como já detalhamos neste texto, a proximidade facilita tanto a comunicação quanto a substituição ou conserto dos aparelhos de maneira mais rápida.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)