Como um exibidor de qualidade pode solucionar seus problemas?

0
Como um exibidor de qualidade pode solucionar seus problemas?

Alguns problemas com frequência assombram quem trabalha no dia a dia de uma emissora ou programadora de TV. Vários paliativos são adotados e alguns deles são deixados para depois. Porém, muitas vezes a solução pode ser  simples. A aquisição de um exibidor de qualidade pode tornar a operação menos complicada e robusta. Separamos alguns problemas e comentamos qual a solução. Veja:

3 problemas, 1 solução: exibidor de qualidade

Uma transmissão instável, além de ser estressante para quem trabalha com ela, acaba afastando telespectadores. Não deixe que isso ocorra! Um exibidor de qualidade contribui com a operação, jamais representa um fardo. Se os seus problemas são os que iremos listar a seguir, cogite trocar o equipamento:

Lipsync

O problema de falta de sincronia entre imagem e som incomoda muito quem assiste. Na maioria das vezes, um exibidor de qualidade pode resolver porque oferece mais capacidade de processamento de informações. Outra dica é nunca usar o mesmo equipamento para diversos fins. Se uma máquina é usada como exibidor, ela deve ser exclusiva para esta finalidade.

Inserção de gráficos e GCs

Um exibidor de qualidade é capaz de, em um mesmo equipamento, fazer a inserção de gráficos e GC’s. Em modelos mais antigos, essas funções ficam desassociadas, o que demanda mais trabalho ao operador ou exige que mais de uma pessoa exerça essas funções.

Problemas com formatos de vídeo

O avanço da tecnologia fez com que praticamente todas as pessoas que queiram possam ser produtoras de conteúdo por meio de seus celulares e dispositivos similares. O problema é que, com isso, surgiu uma infinidade de formatos de áudio e vídeo. Equipamentos antigos costumam aceitar um número muito limitado de tipos de arquivos, não acompanhando os avanços tecnológicos.

Quando um arquivo em formato antigo precisa ser usado, os operadores precisam convertê-lo. A solução é investir em um exibidor de qualidade, que aceita múltiplos tipos de arquivo e é de fácil operação. Assim, a operação se torna mais ágil e simples.

Ao trocar de exibidor, analise também estes fatores

Não só de aspectos técnicos se faz um exibidor de qualidade. Se você está decidido a mudar de equipamento, observe também as características da empresa que está oferecendo o serviço. Neste post, por exemplo, abordamos todas as vantagens de optar por uma empresa nacional. Neste outro, demos três dicas sobre como aliar preço e robustez na compra de um exibidor de qualidade.

Entendeu as vantagens de contratar um exibidor de qualidade? Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)