Como um exibidor de qualidade pode solucionar seus problemas?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Alguns problemas com frequência assombram quem trabalha no dia a dia de uma emissora ou programadora de TV. Vários paliativos são adotados e alguns deles são deixados para depois. Porém, muitas vezes a solução pode ser  simples. A aquisição de um exibidor de qualidade pode tornar a operação menos complicada e robusta. Separamos alguns problemas e comentamos qual a solução. Veja:

3 problemas, 1 solução: exibidor de qualidade

Uma transmissão instável, além de ser estressante para quem trabalha com ela, acaba afastando telespectadores. Não deixe que isso ocorra! Um exibidor de qualidade contribui com a operação, jamais representa um fardo. Se os seus problemas são os que iremos listar a seguir, cogite trocar o equipamento:

Lipsync

O problema de falta de sincronia entre imagem e som incomoda muito quem assiste. Na maioria das vezes, um exibidor de qualidade pode resolver porque oferece mais capacidade de processamento de informações. Outra dica é nunca usar o mesmo equipamento para diversos fins. Se uma máquina é usada como exibidor, ela deve ser exclusiva para esta finalidade.

Inserção de gráficos e GCs

Um exibidor de qualidade é capaz de, em um mesmo equipamento, fazer a inserção de gráficos e GC’s. Em modelos mais antigos, essas funções ficam desassociadas, o que demanda mais trabalho ao operador ou exige que mais de uma pessoa exerça essas funções.

Problemas com formatos de vídeo

O avanço da tecnologia fez com que praticamente todas as pessoas que queiram possam ser produtoras de conteúdo por meio de seus celulares e dispositivos similares. O problema é que, com isso, surgiu uma infinidade de formatos de áudio e vídeo. Equipamentos antigos costumam aceitar um número muito limitado de tipos de arquivos, não acompanhando os avanços tecnológicos.

Quando um arquivo em formato antigo precisa ser usado, os operadores precisam convertê-lo. A solução é investir em um exibidor de qualidade, que aceita múltiplos tipos de arquivo e é de fácil operação. Assim, a operação se torna mais ágil e simples.

Ao trocar de exibidor, analise também estes fatores

Não só de aspectos técnicos se faz um exibidor de qualidade. Se você está decidido a mudar de equipamento, observe também as características da empresa que está oferecendo o serviço. Neste post, por exemplo, abordamos todas as vantagens de optar por uma empresa nacional. Neste outro, demos três dicas sobre como aliar preço e robustez na compra de um exibidor de qualidade.

Entendeu as vantagens de contratar um exibidor de qualidade? Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *