Controle de qualidade, adequação de conteúdos e distribuição para programação linear, plataformas VOD e OTT: realize esse processo em uma única interface

Publicado por Glaudir Schlemper em

A gestão e distribuição do conteúdo para programação linear, plataformas VOD e OTT é um desafio rotineiro para programadoras, produtores e distribuidores de conteúdo. Um novo filme ou uma série acabam sendo distribuídos para dezenas de países e múltiplas emissoras, operadoras, plataformas VOD e OTT. Cada um desses destinos possui exigências próprias quanto ao formato, metadados, informações da mídia, modo de envio do arquivo XML, legendas, closed caption, poster, etc. Se isso faz parte do seu dia a dia, sabe o trabalho que esse processo gera.

Agora imagine que, apenas com o conteúdo “Matriz”, fosse possível, por meio de um único software, em um único cadastro, pré-editar o início e fim do vídeo (retirando Tones e Color bars), inserir os metadados, legendas em multi-linguagem, closed caption, efetuar o controle de qualidade, distribuir, e gerenciar os playouts para a tradicional programação linear e ainda adequar este conteúdo, transcodificar e distribuir esta mídia de forma automática e integrada com as principais plataformas de VOD e OTT do mercado. O PlayManager da Digilab funciona dessa forma.

Controle de qualidade

Com o PlayManager, é possível gerenciar o controle de qualidade e a validação do conteúdo no momento do cadastro da mídia Matriz. Esta etapa permite efetuar uma análise subjetiva e visual deste conteúdo, avaliar as condições de áudio, vídeo, legendas, closed caption e ainda verificar sua integridade, a fim de não permitir que uma mídia “corrompida” seja cadastrada incorretamente no sistema.

Adequação e transcodificação do conteúdo

Após a mídia ser validada, o PlayManager possibilita gerenciar e adequar todas as características deste conteúdo, permitindo a inserção e o enriquecimento dos metadados, inclusão do poster (thumbnail), de legendas em multi-linguagem, closed caption, verificação e ordenação dos canais de áudio e a transcodificação do vídeo de acordo com as regras e diretrizes de cada plataforma. Tudo feito automaticamente por meio de um único cadastro tornando a operação rápida e fácil.

Distribuição para programação linear, plataformas VOD e OTT

Após ter passado pelo controle de qualidade, adequação e transcodificação, o sistema deixa a mídia apta a ser distribuída tanto para programação linear como para as principais plataformas de VOD e OTT. É possível ainda que algumas plataformas como Kaltura e NET Now estejam integradas ao PlayManager, possibilitando o envio do arquivo diretamente para dentro destas plataformas. Dessa forma, a mídia estará totalmente pronta para ser exibida.

Com o PlayManager, a distribuição para programação linear, plataformas VOD e OTT se torna muito mais fácil. Em único cadastro sua mídia estará adequada às exigências de diferentes plataformas, seguindo todos os parâmetros exigidos e com sua qualidade garantida.


Categorias: Blog

1 comentário

Paulo Santana · 11 de outubro de 2017 às 13:56

Muito bom o conteúdo que muito bem explica e transmite uma excelente visão desta plataforma , que traz integração plena.

Uma vez que estamos caminhando para uma, clara, visão que o metadado é o fator crucial para distribuição de dados via rede, ainda mais no meio audiovisual.

Quero aprender mais sobre o tema, uma vez que a tv que hoje conhecemos e atuamos, está com seus dias contados e creio que não chegue a durar mais que sete anos, no máximo.

Maais uma vez obrigado, por seu e-mail tão ilustrativo e informativo igualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *