Por que transmitir o meu culto ao vivo?

0
Por que transmitir o meu culto ao vivo?

Com o objetivo de engajar fiéis e tornar mais fácil o acesso de quem não pode deslocar-se até o local da celebração, muitas instituições religiosas estão optando pela transmissão do culto ao vivo. Existem muitas maneiras de chegar até os fiéis por meio da tecnologia. Além das  tradicionais, rádio e TV, hoje há também a internet, que tem se traduzido em uma ótima maneira de alcançar as pessoas e atingir o público jovem. Acontece que muitas igrejas, principalmente por falta de conhecimento técnico sobre o assunto, não observam as vantagens desse tipo de trabalho e acham caro ou difícil. Neste texto, vamos apontar as vantagens. Você verá que é simples e uma opção muito interessante.

Vantagens do culto ao vivo

Se você acompanha nosso blog, deve ter visto que escrevemos recentemente sobre o que é preciso para montar uma TV igreja. Em linhas gerais, são necessários alguns equipamentos básicos e pessoas capacitadas para operá-los. A importância do culto ao vivo é passar a mensagem para mais pessoas. Veja a seguir porque você deve pensar nisso.

Estar mais próximo dos fiéis

Com o dia a dia corrido nem todas as pessoas podem sair de casa ou estão disponíveis para estar na igreja no momento do culto. Esse é um grande desafio enfrentado pelas igrejas que pode ser solucionado com a transmissão do culto ao vivo. Dessa forma, o vínculo entre a instituição religiosa e seus fiéis se torna mais forte e dificilmente eles deixarão de acompanhar as celebrações.

Transmitir pela internet e aproximar-se do público jovem

Muitas pessoas já ficam mais tempo na internet do que na frente da televisão, por isso a igreja deve transmitir as celebrações também na web. Se sua igreja já transmite o culto ao vivo em um espaço televisivo, procure saber mais sobre como estar online. Caso a estrutura de transmissão ainda esteja em processo de montagem  ou haja interesse em renovar, procure por equipamentos que ofereçam a possibilidade de transmitir para TV e internet ao mesmo tempo. Além de transmitir ao vivo, bons equipamentos são capazes de gravar o conteúdo em diversos formatos. O material gravado poderá ser disponibilizado em outros horários na televisão, ou disponibilizado na internet. Assim, além de assistir o culto ao vivo os fiéis poderão assistir na hora que for possível ou conveniente.

Não exige edição

O culto ao vivo é a maneira mais simples de transmitir conteúdo, pois o material é exibido integralmente. Quando há necessidade de edição (cortar as imagens para que caibam no tempo), o trabalho torna-se mais complicado. Melhor ainda quando o exibidor escolhido oferece a possibilidade de inserir informações escritas na tela sem a necessidade de outros equipamentos. Dessa forma, é mais fácil divulgar informações como: reforçar recados importantes, passar a letra da música que está sendo cantada na celebração, inserir o nome da pessoa que está falando, etc.

Ao observar essas vantagens, considere a possibilidade de criar um canal de transmissão do culto ao vivo na sua igreja. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)