Como ter um canal de TV com baixo investimento inicial?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Pensar em ter um canal de TV pode parecer absurdo quando relacionamos com grandes estruturas de um canal aberto. Mas ter uma TV com baixo investimento inicial pode ser mais simples do que você imagina. O primeiro desafio é conseguir um espaço para o seu canal. O caminho mais simples é negociar a compra com uma operadora. O próximo desafio, além da operação normal de qualquer empresa que envolve a documentação e contratação de funcionários, é montar a estrutura física. É aí que a TV com baixo investimento precisa se valer de algumas estratégias de negócio. Uma delas é a operação em modelo SaaS, na qual os equipamentos funcionam sob responsabilidade de uma empresa terceirizada e o serviço é pago por mês, como uma espécie de aluguel. Continue a leitura e veja como funciona.

Como funciona o modelo SaaS para TV com baixo investimento inicial?

O modelo SaaS é ideal para montar uma TV com baixo investimento inicial porque permite ao empresário que não desembolse, logo de cara, um montante significativo de dinheiro. A dinâmica é simples: a contratante não adquire os equipamentos, mas sim o serviço como um todo. Para que você entenda com detalhes, veja três das principais vantagens.

Consultoria

A contratada para prestar o serviço torna-se uma aliada. Isso é muito interessante, especialmente se a sua é inciante. Um bom parceiro é capaz de indicar os melhores equipamentos para a sua realidade baseando-se em dados de concorrentes, investimentos necessários, tecnologias disponíveis etc. Essa é a garantia de que a TV com pouco investimento inicial estará de acordo com os padrões exigidos pelo mercado e não ficará para trás.

Sem preocupação com manutenção

Poucas empresas mensuram os custos com manutenção no momento de orçar uma estrutura de televisão. Na TV com baixo investimento inicial, adotar o modelo SaaS é vantajoso também por isso. Como a responsabilidade continua sendo da contratada, a manutenção também é atribuição  dela. Assim, qualquer problema relatado deve ser resolvido. A Digilab costuma, inclusive, disponibilizar um equipamento reserva caso precise de um tempo maior de ajustes. Esse processo é a garantia de que sua transmissão continuará no ar mesmo em caso de problemas.

Oportunidade para novos negócios

O modelo SaaS é interessante para empresas iniciantes e possibilita que a rota de planejamento seja corrigida em tempo hábil. Como o contrato possui um tempo determinado, é permitido ao empresário sentir o mercado, rever estratégias, redirecionar investimentos, etc. Assim que se torne mais sólido, ele pode começar a pensar em um modelo de aquisição de equipamento ou, caso considere vantajoso, manter o sistema SaaS.

Ficou com alguma dúvida sobre como ter uma TV com baixo investimento inicial? Deixe um comentário!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *