Desafios da TV: Como fazer uma programação atrativa na era da internet?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Os analistas pessimistas da televisão dirão: é impossível competir com a internet. É verdade que produzir uma programação atrativa para jovens, acostumados a tantos estímulos, não é nada fácil. Mas, por que TV e internet precisam ser inimigas? As duas mídias são complementares e precisam estar juntas na tarefa de cativar as pessoas. Não importa a tela, o fundamental é estar presente com conteúdo relevante, na hora que o espectador precisar.

Ok, falar é fácil. Mas sair de um modelo tradicional e partir para o novo também pode ser simples. Basta que você use as ferramentas certas e tenha segurança sobre o conteúdo que está produzindo. Sabemos que você tem muitas dúvidas, e não está sozinho nessa. Por isso, criamos um material rico completo sobre o assunto. Nele, abordamos o tema com mais profundidade e refletimos sobre como, afinal, é possível atrair cada vez mais pessoas para assistir um conteúdo. Além disso, falamos sobre:

Expectativa x realidade – por que é tão difícil saber o que o cliente quer? Veja porque conhecer o seu público pode fazer toda diferença no momento de criar um conteúdo novo ou apostar em uma nova plataforma de distribuição.

Mostre-se para o mercado Por mais que você consiga criar uma programação atrativa, ninguém vai assistir seu canal se não souber que ele existe. Veja algumas estratégias para ser mais conhecido no local de abrangência do seu conteúdo.

Seja ágil e eficiente Use a tecnologia ao seu favor e esteja sempre perto das pessoas.

Trate o conteúdo de forma diferenciada Na televisão, o visual importa muito. Como você trata a questão gráfica dentro da sua emissora? Tecnicamente, inserir gráficos na tela é um problema? Veja como resolver.

As respostas e reflexões para esses e outros assuntos você tem acesso gratuitamente baixando nosso e-book “Desafios da TV: Como fazer uma programação atrativa na era da internet?”

 

Ler Material

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *