NAB Show 2017: 6 tendências para o futuro da TV

Publicado por Glaudir Schlemper em

O futuro da TV é agora. As mudanças acontecem muito rápido. Por isso, ficar de fora é questão de um piscar de olhos. Nós, da Digilab, estamos de olhos bem abertos e acredito que você também. Nossa equipe esteve no NAB Show 2017 e teve uma amostra sobre tudo que é e será tendência no próximo ano no mercado. Essa que é a maior feira de produtos e serviços nas áreas de radiodifusão, mídias digitais e televisão do mundo, reuniu mais de 100 mil pessoas de 166 países reunidas para mostrar e ver as inovações do mercado e os produtos disponíveis. Ficamos encantados e impressionados com o tamanho e a organização do evento. Voltamos igualmente felizes por percebermos que estamos no caminho certo. As tecnologias Digilab estão totalmente alinhadas com o que vimos no NAB Show 2017 e o futuro da TV está em nossas mãos.

Como não poderíamos deixar passar em branco, preparamos um material apontando e explicando quais foram as tendências que vimos por lá e que continuarão sendo foco de nossas pesquisas e esforços. Inovações que estamos desenvolvendo com toda dedicação como softwares na nuvem também são o foco de outras gigantes da tecnologia. Não ficamos atrás de nenhuma delas no quesito alinhamento com o futuro. Nossos engenheiros são incansáveis ao buscar maneiras de tornar sua vida mais fácil, e de tornar os produtos cada vez mais fáceis de usar.

Neste material, você vai ver que a experiência do usuário está sendo cada vez mais valorizada e que a interação entre telas tornou-se algo corriqueiro. O modo de fazer TV é o que está mudando. Tudo ficará mais simples, centralizado e ao alcance de um clique. Na NAB Show 2017 vimos que os equipamentos são modernos, bonitos e fáceis de operar. Veja no material que preparamos seis das tendências que observamos e veja também nossa reflexão sobre como nossos produtos se alinham a essas tecnologias:

Jornalismo diário

Veja como as maiores empresas do mundo estão pensando a automatização de recursos para previsão do tempo, inserção de gráficos e gerenciamento de programas jornalísticos como um todo. Entenda também por que os equipamentos Digilab estão alinhados a essas tendências.

Cenários Virtuais

Eles são coisa do passado? A tecnologia evoluiu muito e eles estão cada vez mais perfeitos. Observamos que esse tipo de tecnologia aparece como uma tendência no NAB Show 2017. Veja como.

Gestão centralizada

As operações estão ficando mais simples e trazem a possibilidade de gerenciar tudo de um só lugar. No NAB Show 2017 vimos muitas soluções apresentando a nuvem como uma ótima alternativa para economizar espaço e gerenciar diversas praças de um só lugar. Essa é uma tecnologia conhecida nossa também. Entenda como funciona.

Clique e baixe gratuitamente o e-book: seis tendências para o futuro da TV que aprendemos na NAB Show 2017

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *