Operação de TV em modelo SaaS: veja como isso é possível

Publicado por Glaudir Schlemper em

Empresas de diversos segmentos estão adotando o modelo SaaS (Software as a Service, ou software como serviço). Consiste em uma estratégia para redução de custos e melhoria da qualidade de suas operações. Segundo o estudo mais recente do IDC sobre o assunto, há expectativa de que o mercado cresça cerca de 34.5% até 2019, o que representa um montante de $1.8 bilhões. Mas como é possível adotar um modelo SaaS em operações de TV?

Modelo SaaS em operações de TV

Montar uma estrutura para transmissão de TV não é barato. Mesmo que a tecnologia tenha proporcionado equipamentos cada vez mais simples e pequenos, capazes de fazer o trabalho, ainda é necessário um investimento inicial considerável. Sem falar em toda a estrutura de manutenção. Sendo assim, o modelo SaaS vem para simplificar a vida de quem quer ter uma operação de TV. A empresa contratada cede os equipamentos como uma espécie de aluguel e fica responsável por garantir o bom funcionamento deles, dando manutenção e trocando-os quando necessário. Para que você entenda com mais detalhes, veja as principais vantagens:

Baixo investimento inicial

A primeira qualidade que atrai as pessoas para o modelo SaaS é o baixo investimento inicial. Para empresas que ainda estão começando isso é muito importante, já que contratar o serviço por um tempo determinado dá a oportunidade de reajustar custos e até mudar de ideia ao longo da trajetória. É evidente que a compra de equipamentos, à longo prazo, pode ser mais vantajosa se comparado ao valor total de custo. Mas, caso não existisse o modelo SaaS para operações de TV, iniciar no segmento seria difícil para muitos empresários, já que o montante necessário para começar é mais expressivo.

Manutenção facilitada

Ao contratar uma empresa terceirizada para fazer a operação de TV em modelo SaaS, o acesso à empresa que prestará o serviço tende a ser muito mais fácil. Caso haja problemas ou instabilidade, os técnicos da contratada realizam um monitoramento constante, substituem peças e equipamentos e garantem que sua programação permaneça estável. Para que esse item seja de fato contemplado, ao contratar a empresa, preste muita atenção em como funciona o suporte técnico. Ele precisa ser é acessível e rápido.

Reduz o risco de defasagem tecnológica

Mudanças radicais de tecnologia podem acontecer. É só você lembrar que há pouco tempo as TVs de tubo ainda estavam em todas as casas pelo Brasil. Imagine então investir em um aparato tecnológico e precisar trocá-lo pouco tempo depois. Quando se adota o modelo SaaS isso dificilmente acontece. Isso porque a empresa contratada tem como compromisso manter os equipamentos funcionando de maneira correta, com a mesmo qualidade de operação para o cliente.

É por esses motivos que cada vez mais empresas estão descobrindo as vantagens do SaaS. Sem dor de cabeça e com a possibilidade de prever custos, fica mais fácil trabalhar para ter um canal de TV. Por isso, se você procura uma empresa que oferece esse serviço em modelo SaaS, pesquise e compare as vantagens e desvantagens. Caso tenha interesse ou dúvidas, deixe um comentário, entre em contato com a Digilab.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *