Por que transmitir o meu culto ao vivo?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Com o objetivo de engajar fiéis e tornar mais fácil o acesso de quem não pode deslocar-se até o local da celebração, muitas instituições religiosas estão optando pela transmissão do culto ao vivo. Existem muitas maneiras de chegar até os fiéis por meio da tecnologia. Além das  tradicionais, rádio e TV, hoje há também a internet, que tem se traduzido em uma ótima maneira de alcançar as pessoas e atingir o público jovem. Acontece que muitas igrejas, principalmente por falta de conhecimento técnico sobre o assunto, não observam as vantagens desse tipo de trabalho e acham caro ou difícil. Neste texto, vamos apontar as vantagens. Você verá que é simples e uma opção muito interessante.

Vantagens do culto ao vivo

Se você acompanha nosso blog, deve ter visto que escrevemos recentemente sobre o que é preciso para montar uma TV igreja. Em linhas gerais, são necessários alguns equipamentos básicos e pessoas capacitadas para operá-los. A importância do culto ao vivo é passar a mensagem para mais pessoas. Veja a seguir porque você deve pensar nisso.

Estar mais próximo dos fiéis

Com o dia a dia corrido nem todas as pessoas podem sair de casa ou estão disponíveis para estar na igreja no momento do culto. Esse é um grande desafio enfrentado pelas igrejas que pode ser solucionado com a transmissão do culto ao vivo. Dessa forma, o vínculo entre a instituição religiosa e seus fiéis se torna mais forte e dificilmente eles deixarão de acompanhar as celebrações.

Transmitir pela internet e aproximar-se do público jovem

Muitas pessoas já ficam mais tempo na internet do que na frente da televisão, por isso a igreja deve transmitir as celebrações também na web. Se sua igreja já transmite o culto ao vivo em um espaço televisivo, procure saber mais sobre como estar online. Caso a estrutura de transmissão ainda esteja em processo de montagem  ou haja interesse em renovar, procure por equipamentos que ofereçam a possibilidade de transmitir para TV e internet ao mesmo tempo. Além de transmitir ao vivo, bons equipamentos são capazes de gravar o conteúdo em diversos formatos. O material gravado poderá ser disponibilizado em outros horários na televisão, ou disponibilizado na internet. Assim, além de assistir o culto ao vivo os fiéis poderão assistir na hora que for possível ou conveniente.

Não exige edição

O culto ao vivo é a maneira mais simples de transmitir conteúdo, pois o material é exibido integralmente. Quando há necessidade de edição (cortar as imagens para que caibam no tempo), o trabalho torna-se mais complicado. Melhor ainda quando o exibidor escolhido oferece a possibilidade de inserir informações escritas na tela sem a necessidade de outros equipamentos. Dessa forma, é mais fácil divulgar informações como: reforçar recados importantes, passar a letra da música que está sendo cantada na celebração, inserir o nome da pessoa que está falando, etc.

Ao observar essas vantagens, considere a possibilidade de criar um canal de transmissão do culto ao vivo na sua igreja. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Categorias: Blog

2 comentários

Adilson · 14 de julho de 2018 às 19:09

Sou pastor de uma pequena igreja, cerca de 40mpessoas. Quero saber os custos para transmitir oculto aos domingos

oswaldo · 28 de maio de 2020 às 00:31

valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *