Quais as vantagens em escolher um equipamento Nacional com um suporte técnico interativo?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Ao escolher um equipamento, poucas empresas pensam no suporte. Por melhor que seja a máquina, sempre há chance de falhas e, consequentemente, dor de cabeça e corre-corre para reparar o dano. Escolher um equipamento nacional garante que esses transtornos sejam minimizados, uma vez que a empresa estará mais próxima e acessível. Entenda as vantagens:

Por que comprar um equipamento nacional?

Para além do discurso de fomento à indústria nacional (bastante válido), escolher um equipamento nacional traz vantagens práticas:

O suporte fala o mesmo Idioma

Em um mundo globalizado, parece absurdo pensar que o idioma possa ser uma barreira, mas é. Quando equipamentos de empresas sediadas em outros países apresentam algum problema complexo ou têm defeito irreparável, geralmente geram um transtorno imenso. Para ter acesso ao suporte costuma ser  necessário enviar e-mails ou fazer telefonemas internacionais, o que não é nada prático. Com um equipamento nacional, o suporte costuma ser muito mais acessível.

A adaptação é mais fácil

Como o software é em português, as chances de sua equipe se adaptar são maiores. Se a interface for intuitiva, funcionalidades ficam mais claras e são melhor aproveitadas. Mesmo que não haja problemas técnicos, o suporte quando é acessível atua como “tira dúvidas”, o que é muito comum no início. Quando a empresa é de fora do país essa parceria fica mais difícil.

O suporte está geograficamente próximo

Para os casos em que o exibidor precise de manutenção física, a vantagem de ter um equipamento nacional é principalmente geográfica. Rapidamente um técnico pode deslocar-se até a sua empresa para reparar o dano, deixar um exibidor reserva, ou mesmo substituir o equipamento. Tudo isso sem longas esperas.

A empresa pode customizar o produto de acordo com as suas necessidades

Empresas sediadas em outros países dificilmente oferecem a possibilidade de customizar soluções. Com a aquisição de um equipamento nacional, é possível negociar com o fornecedor funcionalidades novas ou adaptadas ao que a sua empresa precisa. Outro fator para ser levado em conta é que o produto naturalmente já contempla necessidades comuns ao mercado brasileiro, por isso as chances de o equipamento atender muitas das suas necessidades são maiores.

Custos

Os custos com manutenção diminuem muito quando você adquire um equipamento nacional. Em primeiro lugar porque, com um suporte no mesmo idioma, alguns problemas podem ser resolvidos remotamente, sem a necessidade da visita do técnico. Outra vantagem em relação a custos é que, como o acesso ao fabricante é mais rápido, sua empresa tende a ter menos prejuízos com instabilidades de sinal ou momentos em que o canal fica fora do ar.

O que achou das vantagens de escolher um equipamento nacional? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo.

Categorias: Blog