4 motivos pelos quais você precisa de um transcoder (e talvez nem saiba disso)

Publicado por Glaudir Schlemper em

O transcoder é um equipamento fundamental para as empresas que estão vivendo as transformações do mercado atual. Isso porque, o streaming vem se consolidando como uma forte e inevitável tendência. Tanto que muitas empresas desistiram de lutar contra esse modelo e perceberam que é muito mais vantajoso diversificar as experiências do usuário e oferecer seus próprios serviços.

Sim, a Netflix ainda é o principal destaque. Porém, aos poucos outros players crescem e ganham espaço em um cenário cada vez mais diversificado e de nicho. No entanto, é preciso ter cuidado. Se sua empresa deseja cativar um público específico ofertando um serviço de streaming é  preciso estar atento a pré-requisitos fundamentais não só de conteúdo, mas principalmente de qualidade de entrega.

É aí que a tecnologia passa a ter papel fundamental. O transcoder, apesar de ser apenas uma peça de uma engrenagem maior, é um dos equipamentos fundamentais para que o vídeo possa ser entregue com qualidade seja qual for a plataforma escolhida pelo usuário. Nada mais frustrante do que querer assistir um conteúdo e só poder vê-lo no computador, por exemplo.

Por isso, antes mesmo de traçar qualquer meta de mudança para 2019, tenha em mente que ela precisa ser feita de forma estruturada. O espectador quer receber o vídeo de maneira estável e direta, sem interrupções e de preferência com boa qualidade de som e imagem.

Recomendamos que, antes de realizar qualquer investimento, você estude e conheça as possibilidades que o mercado pode oferecer. Para ajudar nessa missão, preparamos um e-book que traz 4 motivos pelos quais você precisa de um transcoder (e talvez nem saiba disso). Nele, abordamos as funcionalidades primordiais de um transcoder e explicamos por que um parceiro nacional deve ser a sua escolha prioritária. Após a leitura, você estará apto a saber mais sobre como o transcoder pode ajudar no seu segmento específico e estaremos à disposição para ajudar!

Clique e baixe gratuitamente!

transcoder

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transcoder

Publicado por Glaudir Schlemper em

O DIGILAB Transcoder é uma poderosa ferramenta para converter (ou “transcodificar”) arquivos de mídia de seu formato de origem para os padrões e formatos mais usados no mercado, possibilitando a reprodução desta mídia em múltiplos dispositivos, como smartphones, tablets e PCs.

Transcoder VOD

Flexibilidade
O sistema contempla possibilidades tanto de uma entrada (formato) para uma saída, como de uma entrada para múltiplas saídas.
Configurações para transcodificação de: áudio, vídeo, aspecto, bitrate, redimensionamento, entre outras características, gerando arquivos para diversificados containers como MP4, Transport Stream, Sony MXF, MKV, entre outros.

Integração / Escalabilidade
Via API o sistema permite integrar-se a sistemas de terceiros.
O DIGILAB Transcoder foi desenvolvido para ser dimensionado facilmente de acordo com a carga de trabalho de transcodificação, possibilitando que sua operação ocorra em uma máquina local ou na NUVEM.

Transcodifição para os padrões mais usados do mercado
Vídeo: H264 – H265 – MPEG-2 – VP8 – VP9
Áudio: AAC – HE-AAC – MP3 – AC3

Desempenho e paralelismo
O sistema transcodifica a mídia via GPU nos padrões H264 e H265, em uma velocidade 9X superior ao tempo de CPU.  Além disso, podem ser executados mais arquivos de mídias em paralelo sem perder desempenho.

Monitor de pastas
O sistema monitora a entrada de novas mídias e inicia automaticamente a transcodificação de acordo com o workflow pré-estabelecido.

Edição de arquivos
Remoção de Tones e Color Bars – É possível configurar o transcoder para cortar um arquivo em até dois pontos (timing).

Grafismo e aúdio
Possibilidade de adicionar legendas (SRT e DVB), arquivos de áudio em diferentes idiomas e imagens (logotipos).

Transcoder Live

Funcionalidades

  • Live ingest RTMP
  • Saída – bitrate adaptativo: HLS e DASH
  • Baixa latência
  • Integração com CDN’s
  • Taxas de encodação customizáveis

Características

  • Robustez (restabelece a conexão automaticamente)
  • Dashboard com dados de consumo, tráfego, entre outros
  • Compatibilidade com a maioria dos players do mercado
  • Segurança (Ingest autenticado)

 

Categorias: