TV igreja mais simples: como encontrar o equipamento ideal?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Muitos administradores de instituições religiosas estão em busca de formas para tornar a TV igreja mais simples. Montar uma estrutura de TV nas igrejas tornou-se uma necessidade a partir do momento que esse meio de comunicação ganhou força e tornou-se mais acessível. A televisão sintonizada em canais religiosos tem sido a companhia de muitos fiéis que não conseguem deslocar-se até o culto, ou mesmo aqueles que querem acompanhar as celebrações a qualquer hora. Para os administradores da igreja, manter uma estrutura de TV, apesar de ser mais fácil do que há alguns anos, ainda é um desafio. Isso principalmente porque eles talvez desconhecem que existem equipamentos voltados para as necessidades específicas desse tipo de operação, como é o caso do Playout da Digilab. Separamos alguns motivos para repensar estruturas de TV igreja mais antigas:

TV igreja mais simples: 4 motivos para mudar de equipamento

Só quem já enfrentou problemas com equipamentos que não foram feitos para a operação de uma TV igreja sabe quantas dificuldades há. Em equipamentos comuns para jornalismo há diversas funções que apenas confundem os operadores e não são úteis para certas estruturas. Veja em detalhes as vantagens:

Poucos equipamentos

Quando se pensa em uma TV comum, geralmente são necessários diversos equipamentos e uma sala de comando gigantesca. Antigamente, como não havia tanta demanda por operações mais simples, a única alternativa para montar a TV igreja era adquirir esse tipo de equipamento. Acontece que a TV igreja mais simples não precisa disso, pelo contrário, ter equipamentos voltados para o uso em operações de jornalismo, por exemplo, só dificulta a vida dos funcionários e encarece a manutenção. O Playout Digilab foi pensado para ser vários equipamentos em um só. Nele, pode-se exibir o culto ao vivo, programar o conteúdo e inserir frases na tela sem a ajuda de outras máquinas, além de exibir o conteúdo na internet simultaneamente.

As listas podem ser montadas com antecedência

Em um período longo sem transmissões ao vivo, o equipamento precisa trabalhar sozinho. Para isso, é preciso que ele tenha a robustez necessária para aguentar esse desafio. Exibidores comuns são feitos para serem operados localmente o tempo todo. Já o Playout Digilab é eficiente para ficar longos tempos exibindo a lista programada anteriormente sem a necessidade de intervenção de um operador 24 horas.

É fácil de operar

A TV Igreja mais simples precisa ter equipamentos que possam ser operados facilmente. Por isso, nosso equipamento é feito para ser intuitivo. Isso não quer dizer que ele poderá ser operado por qualquer pessoa. O funcionário escolhido precisa ter conhecimento mínimo sobre operações de TV. Porém, como o equipamento é voltado para as necessidades dele, ficará fácil atender às demandas do canal e evitar erros durante a transmissão da programação.

Tem suporte nacional

Uma emissora de TV não pode sair do ar com frequência, caso contrário corre o risco de perder espectadores. Dessa maneira, quando houver algum problema que possa comprometer a qualidade da transmissão, imediatamente precisa ser resolvido. Imagine, portanto, a dificuldade em solicitar uma ajuda ou conserto quando o equipamento adquirido não possui sede no Brasil, nem funcionários que falem português. Dessa forma, o suporte nacional é um importante aliado, já que a empresa fornecedora de tecnologia está sempre acessível para sanar dúvidas e realizar a manutenção nos equipamentos.

Transmissão via internet em tempo real

A internet traz muitos benefícios para as pessoas e famílias no quesito proximidade. Por que não ter a igreja também nesse meio de comunicação? Com o equipamento Digilab é possível transmitir o culto ao vivo via internet ao mesmo tempo que ele está sendo transmitido na TV. Dessa maneira, mesmo quem já está habituado ao uso da internet, especialmente os mais jovens, pode acompanhar tranquilamente as celebrações e estar próximo da igreja. Se desejar, há ferramentas que permitem deixar a gravação do culto disponível para ver mais tarde. Tudo isso automaticamente e sem complicação. Sem a necessidade de copiar o arquivo e realizar conversões de mídia.

Quer tornar sua TV igreja mais simples agora? Fale conosco!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *