Controle de qualidade transcodificação e distribuição de conteúdos para programação linear, plataformas VOD e OTT

0
Controle de qualidade transcodificação e distribuição de conteúdos para programação linear, plataformas VOD e OTT

A transcodificação de um material já acabado é um dos principais desafios das empresas que trabalham com produção ou distribuição de conteúdo. Isso porque a gestão multiplataformas exige que, a cada destino, sejam feitas as adequações quanto ao formato. Quando isso não é feito de forma automatizada, além de tempo perdido, há muitas chances de haver erros nesse processo já que não há protocolos ou tecnologias de verificação adequados.

Além dessa conversão dos arquivos, outro desafio diz respeito à série de dados necessários para a inscrição da mídia e que também mudam de acordo com a plataforma, como: legendas, closed caption, sinopse, cartaz, etc. Hoje, esse processo de cadastro é feito de forma manual, um a um, e está sujeito a refações, já que é preciso cumprir diversas exigências. Por isso é tão fundamental o auxílio de uma plataforma para realização de um cadastro único, a partir da mídia matriz, além de processos de controle de qualidade, transcodificação e distribuição de conteúdo para programação linear, plataformas VOD e OTT: o PlayManager.

Se você está atento às mudanças que ocorrem no cenário da distribuição de conteúdo, deve ter percebido que é cada vez mais importante estar em todos os tipos de mídia. A nova geração gasta cada vez mais tempo assistindo conteúdo na TV, vindo de diversos tipos de plataformas. Isso representa um potencial enorme. Sendo assim, sua empresa precisa estar pronta para entregar de forma bem acabada o conteúdo para destinos como: NET NOW, YouTube, NetFlix, iTunes, VivoPlay, Google Play, Vimeo, Looke, entre outros.

Preparamos um material completo que explica essa tendência e dá detalhes sobre o funcionamento da ferramenta. Nele você verá por que é essencial distribuir conteúdo multiplataforma e quais são as funcionalidades do PlayManager, como: garantia de qualidade, cadastro de metadados, correções de áudio, edições pontuais, closed caption, cadastro único, integração direta multiplataformas, etc.

Caso tenha ficado interessado e queira saber mais. Clique e baixe gratuitamente o e-book: Controle de qualidade, Transcodificação e Distribuição de conteúdos para programação linear, plataformas VOD e OTT.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)