Quais as tendências do mercado de TV?

Quais as tendências do mercado de TV?

Estar por dentro das principais novidades e tendências do mercado de TV é essencial para se destacar em um segmento altamente concorrido e dinâmico. Para se ter uma ideia das transformações que estão ocorrendo no setor, destacamos alguns dados significativos.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a queda de assinantes de TV paga tem sido impulsionada pela mudança no comportamento dos telespectadores, que estão optando por acompanhar filmes e séries em plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, pois oferecem conteúdos originais e serviços com um custo menor aos usuários.

Outra forte tendência no mercado de TV é o crescimento da indústria de publicidade televisiva no país. Uma pesquisa da Global Entertainment and Media Outlook da PwC aponta que o segmento de mídia e entretenimento deve crescer 6,4% ao ano no país, movimentando 49 milhões de dólares em 2020, com destaque para publicidade na TV, internet e TV por assinatura.

Mas, para acompanhar as mudanças que se apresentam é necessário que emissoras, operadoras e programadoras repensem a forma de comercializar anúncios, investindo esforços para impactar os telespectadores também por meio das novas mídias.

Conheça as principais tendências do mercado de TV

Algumas das principais tendências do mercado de TV costumam ser apresentadas anualmente em eventos referenciados do segmento, como por exemplo: NAB Show, IBC, entre outros. Pelo fato da Digilab ser especializada em soluções tecnológicas para o mercado de TV, a empresa marca presença constantemente nesses encontros.

Para que a sua emissora, operadora ou programadora consiga acompanhar as novidades do mercado de TV, listamos a seguir algumas das principais tendências para os próximos anos. Acompanhe:

Programação multiplataforma

Com a popularização dos dispositivos móveis, o espectador moderno acessa o conteúdo audiovisual em múltiplas telas. Por esse motivo, é essencial oferecer conteúdo segmentado para cada tipo de público e dispositivo conectado. O mesmo vale para gestão de anúncios, que deve acompanhar as mudanças no mercado televisivo e na experiência de consumo audiovisual provocadas pela abertura de canais de distribuição online.

TV Conectada

Alcance uma audiência cada dia mais conectada e que dificilmente será impactada por meio da TV tradicional. Isso porque, os espectadores estão cada vez mais reproduzindo conteúdos digitais na TV. Essa prática tem se tornado muito comum nos dias atuais. Por isso, Apple TV e os players não tradicionais como o Facebook e o Twitter estão criando aplicativos de TV, para oferecer sua marca de vídeos de internet sob demanda.

Baixe gratuitamente o e-book “Por que a demanda por vídeos online deve crescer nos próximos anos? para aprofundar seu entendimento sobre a temática do aumento da demanda por vídeos online.

e-Sports

A realidade virtual e interatividade também são fortes tendências para os próximos anos no mercado de TV, principalmente no segmento de e-Sports. Até 2021, estima-se que o faturamento anual dos e-Sports alcance US$ 1,65 bilhão, quase o dobro do obtido em 2018. Um dos principais motivos: os direitos de transmissão. Devido ao aumento da audiência, será cada vez mais comum canais tradicionais de TV transmitir jogos online. Fique atento à essa tendência.

As soluções desenvolvidas pela Digilab abrangem o que há de mais moderno na tecnologia voltada para o mercado de TV. Em nosso Blog, você fica por dentro das novidades e tendências do mercado de TV. Ficou com alguma dúvida? Converse com nossos especialistas e conheça as soluções.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)