Quais são as maiores fontes de problemas em exibidores de TV?

0
Quais são as maiores fontes de problemas em exibidores de TV?

Os exibidores são o coração da operação de TV. São eles os responsáveis por processar o conteúdo que chegará até a casa das pessoas. Se o exibidor não está funcionando de forma plena, todo o esforço anterior será em vão. É por isso que o equipamento nunca pode funcionar em estado crítico. Muitas são as causas para instabilidades, mas algumas são mais comuns que outras. Evitá-las pode garantir melhor funcionamento e maior tempo de vida para o seu equipamento. Confira:

Evite problemas nos exibidores de TV

Muitos problemas nos exibidores podem estar relacionados ao equipamento em si, já outros podem ser causados por mau uso. Às vezes não há muito o que fazer, o jeito é comprar uma máquina nova. Por isso, se você acha que o seu equipamento está antigo ou obsoleto e quer saber se está na hora de trocar o exibidor de TV, clique aqui. Se essa não é uma opção, ou se mesmo com a troca você continuou tendo problemas, veja algumas fontes de instabilidade e tente evitá-las:

Temperatura

A temperatura é fator determinante para o bom funcionamento de qualquer equipamento eletrônico, em especial os que trabalham de forma ininterrupta, como é o caso dos exibidores de TV. O superaquecimento pode causar instabilidade e até o colapso do equipamento. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é contar com equipamentos que tenham sistemas internos de autorregulação de temperatura. O segundo ponto crucial é a climatização do ambiente. Em especial em locais onde há temperaturas muito elevadas, ter um equipamento ar condicionado funcionando é fundamental. Para garantir que não haverá problemas, a temperatura deve estar constantemente perto dos 20 graus ou menos.

Fonte de energia

Antes de instalar qualquer equipamento eletrônico, é importante verificar se a fiação disponível é adequada para recebê-lo. Se a construção for antiga, talvez seja necessário substituir algumas estruturas. O equipamento também precisa estar preparado para acidentes. Os melhores exibidores possuem fontes redundantes de energia, ou seja, um sistema com duas fontes prontas para operar o equipamento. Se uma delas for afetada por um curto circuito, por exemplo, a outra é acionada automaticamente, sem prejuízos para a transmissão.

Máquina sobrecarregada

Esse problema diz respeito ao mau uso do equipamento. Quando ocorre em exibidores, geralmente significa que a mesma máquina é usada também para outros fins, como edição, por exemplo. Isso não pode acontecer, já que o exibidor precisa trabalhar de forma plena o tempo todo. Outra causa de sobrecarga é a própria característica do exibidor: pouca memória e sistemas de processamento ruins podem ser a causa da sobrecarga.

Outros itens podem evitar problemas, mas eles dizem respeito a escolha do equipamento em si. Por isso, se você ainda pretende adquirir um exibidor, ou constatou que precisa trocar o seu, verifique também se:

O equipamento possui Hot Swap?
 Exibidores com esse recurso permitem fazer a manutenção sem que o espectador perceba. Isso acontece porque os discos estão ligados em um sistema RAID (do inglês, Conjunto Redundante de Discos Independentes). Assim, quando um disco falha ou é retirado, o componente seguinte assume automaticamente a operação, sem riscos.

O exibidor possui sistema de espelhamento?
 Mesmo com o sistema de hot swap, para a segurança total da operação, é recomendável haver dois exibidores em funcionamento simultâneo, o que chamamos espelhamento. Isso é essencial para que a programação nunca saia do ar, mesmo que o exibidor pare totalmente de funcionar.

Prestando atenção a todos esses detalhes, certamente você terá uma operação segura e sem riscos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco ou deixe um comentário!

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)