3 vantagens de um playout com GC embutido

0
3 vantagens de um playout com GC embutido

Contar com um Playout com GC embutido facilita operações em empresas de qualquer porte. Inserir frases ou indicação de nomes na tela deveria ser uma tarefa simples, mas nem sempre é. Em alguns locais, uma pessoa é contratada exclusivamente para executar a função, ou um funcionário é destacado da sua atividade fim para a tarefa em períodos determinados. No Playout com GC embutido isso não ocorre. Separamos 3 vantagens dessa funcionalidade para que você entenda melhor:

1) Economia na aquisição de equipamentos

Se a sua empresa está começando ou se você pretende fazer uma importante reformulação nos equipamentos utilizados atualmente, o mais comum é orçar o Gerador de Caracteres separado do Playout. Isso porque, na maioria das vezes, as operações ocorrem em paralelo, mas não precisa ser assim. Um Playout com GC embutido elimina custos com a compra do equipamento. Além disso, reduz a necessidade de espaço físico dentro da sala de controle da operação.

2) Pode ser operado pela mesma pessoa

Quando estão em equipamentos separados, o usual é que o exibidor e o gerador de caracteres sejam operados por pessoas diferentes. Isso é necessário somente quando a tarefa de inserir caracteres é muito complexa e determinante no resultado final. Caso contrário, ela é pontual e bastante simples de executar. Sendo assim, a mesma pessoa responsável por gerenciar os vídeos, pode operar os caracteres. Quando há um Playout com GC embutido isso se torna ainda mais fácil, já que eles estão no mesmo equipamento.

3) Facilidade de uso

Um Playout com GC embutido é feito para que essa tarefa seja simples. Por isso, não há necessidade de realizar grandes ajustes ao inserir os caracteres na tela. Há facilidade também quando esse GC não é mais necessário posteriormente. Como foi inserido diretamente no Playout, caso haja a necessidade de utilizar a mesma imagem, mas sem caracteres, ela permanecerá íntegra.

Outras vantagens do Playout com GC embutido Digilab em relação a gráficos

O Playout com GC embutido é uma funcionalidade que ajuda, e muito, a deixar as operações mais enxutas, reduzir custos e melhorar a efetividade. Mas há outras funcionalidades que também auxiliam nesse processo. Além dos caracteres, é possível criar materiais gráficos e inserí-los automaticamente por meio do Playout de forma muito simples. Sem essa função, seria necessário levar o vídeo para uma ilha de edição, inserir o gráfico e só depois levá-lo para a exibição no Playout. Veja algumas aplicações dessa funcionalidade:

Máscaras animadas

As máscaras animadas servem para exibir uma informação adicional, através de gráficos, aplicadas por cima do vídeo. Na prática, o vídeo continua passando normalmente e a informação gráfica fica em algum ponto da tela ou passa de tempos em tempos, podendo também ser redimensionada. E o melhor: isso tudo pode ser programado diretamente no Playout.

Previsão do tempo

As informações sobre a previsão do tempo também podem ser inseridas em forma de gráfico por cima da tela, assim como é feito com as máscaras. No entanto, para obter as informações é interessante integrar o uso de um outro software: o PlayWheather. Por meio dele, além da vantagem de poder inserir as informações na tela com facilidade, há automação também na obtenção dessa informação. Basta selecionar a cidade, e os parâmetros escolhidos, como: previsão de chuva, velocidade dos ventos, entre outros. Feito isso, é gerada uma arte que pode ser utilizada como for mais interessante para a sua operação.
Gostou das outras vantagens gráficas de um Playout com GC embutido? Tem alguma dúvida? Escreva para nós um comentário ou entre em contato!

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)