Por que um parceiro errado pode ser prejudicial para o seu projeto de TV?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Já falamos aqui no blog sobre os 5 erros que você não pode cometer ao fazer um projeto para TV. Entre as recomendações citadas, destacamos a possibilidade de expansão da empresa, a estrutura física disponível e a escolha dos equipamentos. Agora  vamos falar sobre a importância de contar com bons fornecedores. A execução de um projeto de TV é complexa, já que a operação deverá funcionar de forma regular e ininterrupta, o que exige muito dos equipamentos. A escolha do parceiro errado pode acarretar problemas a curto e longo prazos, já que é necessário ter um bom fornecedor tanto no momento da escolha e instalação do produto, quanto na manutenção.

Diferenciais ao escolher um parceiro para seu projeto de TV

A principal recomendação para escolher um projeto de TV é a mesma para a compra de qualquer produto: pesquise e compare as vantagens. Observe o que cada uma das empresas têm a oferecer. Equipamentos de TV exigem cuidado especial ao investir, já que precisam funcionar bem por longos períodos. Dê preferência a empresas que oferecem a possibilidade de realizar um período de teste, a chamada prova de conceito (PoC), que oferece ao potencial cliente a possibilidade de utilizar o equipamento por um determinado período antes da decisão final. Isso ajuda a ter mais segurança sobre a escolha e demonstra que a empresa também está segura sobre a qualidade do produto que tem a oferecer.

Por falar em qualidade, esse também é um item fundamental. Compare equipamentos de valores equivalentes e veja se têm as mesmas vantagens. Em alguns casos, com um investimento um pouco maior, é possível ter um serviço mais robusto e confiável. O número de funcionalidades também é um ponto a favor. Se a sua estrutura é enxuta, opte por equipamentos que ofereçam várias aplicações em um único produto. Se for um exibidor, por exemplo, GC integrado e possibilidade de inserção de gráficos na tela são diferenciais.

O suporte técnico também deve ser analisado no momento da escolha do parceiro para o projeto de TV. Descobrir que a empresa não oferece um bom atendimento somente quando o equipamento estiver instalado, com certeza não é agradável. Nesse momento, a dica é optar por um equipamento nacional. Além das vantagens de proximidade, o atendimento remoto tende a ser mais eficiente, já que os atendentes falam sua língua e podem entender mais facilmente o problema enfrentado.

Observe também se o parceiro para o seu projeto de TV é flexível e disposto a fazer adaptações no produto. Muitas empresas possuem necessidades especiais que não estão contempladas no equipamento original. Um parceiro para a compra de equipamentos que também é o próprio desenvolvedor da ferramenta, tem a vantagem de oferecer a possibilidade de customização. Dessa forma, os softwares e hardwares tendem a adaptar-se muito melhor à realidade da sua empresa e de seus funcionários.

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher o parceiro certo para a execução do seu projeto de TV? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *