Blog

Como o OTT pode ser útil para experimentar novos formatos em TV?

Como o OTT pode ser útil para experimentar novos formatos em TV?

A possibilidade de experimentar novos formatos em TV tem se mostrado uma importante faceta para o OTT. Temos refletido aqui no blog sobre algumas das vantagens de migrar conteúdo digital que usem a lógica over the top. No post “Como obter alta qualidade em transmissões ao vivo pela internet?”, falamos sobre como a análise de dados captados pela plataforma pode transformar a maneira de gerenciar e produzir conteúdo. A partir do momento que se sabe Leia mais…

Como obter alta qualidade em transmissões ao vivo pela internet?

A qualidade em transmissões ao vivo pela internet é cada vez mais importante. O hábito de acompanhar vídeos em tempo real tem feito parte da vida das pessoas. Tanto que plataformas como Instagram, Facebook e Google têm se aperfeiçoado e lançado novidades constantes voltadas para o usuário que deseja produzir conteúdo live stream. No caso de empresas geradoras e/ou distribuidoras de vídeos online, é necessário acompanhar as inovações e também aperfeiçoar-se para oferecer bons resultados. Leia mais…

Como obter alta qualidade em transmissões ao vivo pela internet?
emissoras de tv e ott

Emissoras de TV e OTT: como o mercado está se desenhando?

A relação entre as emissoras de TV e OTT foi conflituosa na essência. A migração de público da habitual programação para os serviços over the top assustou alguns analistas e chegou a ameaçar de forma conceitual os modelos de conteúdo audiovisual tradicionais. Essa ameaça, no entanto, não chegou a se consolidar. Hoje é fato que os meios de comunicação perceberam que é muito mais interessante juntar-se ao novo modelo do que competir com ele. Pensar Leia mais…

Análise de dados no OTT: por que é importante e como gerenciar?

A análise de dados no OTT é uma das principais vantagens da transição de público para as plataformas digitais. Já falamos sobre como a Netflix revolucionou o mercado ao perceber que conhecer as preferências e hábitos de consumo audiovisual é imprescindível para impactar os usuários.   O entendimento das preferências do consumidor tende a ser uma grande mudança na forma de fazer marketing e vendas nos próximos anos. Um dos aliados nesse processo será o Leia mais…

análise de dados no ott
Uma plataforma de vídeos profissional precisa investir em transcodificação?

Uma plataforma de vídeos profissional precisa investir em transcodificação?

Ter uma plataforma de vídeos na internet é uma necessidade que vem sendo percebida por muitas empresas que acompanham as mudanças no comportamento do consumidor de conteúdo. Falamos recentemente no blog sobre “Por que as pessoas querem assistir TV online? 5 motivos para estar na internet”. Nele, você viu que a mudanças de hábitos e rotinas cada vez mais diversas levam a um comportamento mais voltado para a web. Além disso, o novo espectador geralmente Leia mais…

Plataformas OTT para exibição de eventos esportivos de nicho

A transmissão de eventos esportivos representa uma fatia considerável da receita das emissoras de TV. Porém, é notável que os negócios relacionados ao esporte têm migrado, aos poucos, para novos modelos de transmissão e interatividade. No Brasil, por exemplo, a Globo lançou recentemente um novo modelo de vendas via pay-per-view exclusivo para  internet. Nos Estados Unidos, no final do ano passado, a Amazon exibiu para seus assinantes em 200 países pela primeira vez um jogo Leia mais…

eventos esportivos de nicho
por que olhar para o ott?

Por que as emissoras precisam olhar para o OTT e como a Netflix revolucionou o mercado

Para discutirmos o papel do OTT em um mercado no qual ele se consolida como protagonista, em primeiro lugar, é preciso entender como se desenvolveram algumas mudanças de comportamento. Segundo este texto, publicado pelo portal Olhar Digital, os dados apresentados mostram que, em 2019, pela primeira vez, a população mundial deve passar mais tempo na internet do que vendo TV. O mais interessante é que, na prática, não houve uma redução no consumo de conteúdo Leia mais…

O que é OTT e quais os benefícios desta plataforma?

Para compreender o que é OTT é preciso entender que o termo vem do inglês e quer dizer over the top. Na prática, diz respeito ao conteúdo transmitido pela internet, seja ou não ao vivo. Um dos serviços de OTT mais conhecidos é a Netflix, que ficou mundialmente conhecida por oferecer conteúdo on demand (sob demanda) exclusivamente via internet. A grande confusão que ocorre na cabeça das pessoas, em geral, se dá quando pensamos em Leia mais…

o que é ott
assistir tv online

Por que as pessoas querem assistir TV online? 5 motivos para estar na internet

Assistir TV online é uma tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Segundo a pesquisa IBOPE Conecta, de 2015 para cá o número de internautas que navega na internet enquanto assiste TV aumentou de 88% para 95%. Mesmo que esse hábito não esteja diretamente ligado à interação com a programação de TV em si, já que a maioria (53%) relata estar apenas checando as redes sociais, o hábito revela a relação cada Leia mais…

O que é e quais são as vantagens do playout na nuvem?

A computação em nuvem, ou cloud computing,  é uma tendência para o mundo organizacional em empresas de todo tipo. O termo diz respeito ao armazenamento de dados em um datacenter externo, ou seja, a empresa não possui quaisquer equipamentos dedicados a guardar dados, tudo fica online e acessível de qualquer lugar. Segundo um artigo publicado pelo portal CanalTech e assinado por Mário Rachid, diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, vivemos hoje um dos momentos Leia mais…