Saiba como fazer a gestão de comerciais para streaming de forma eficiente

Fazer a gestão de comerciais para streaming, dentro do contexto das emissoras que mantêm uma programação ao vivo simultaneamente na TV e online, pode se tornar um desafio. Pensando nas especificidades de cada plataforma e no gosto particular por determinados produtos, recomenda-se que os espaços sejam vendidos separadamente. Uma solução eficiente é criar blocos de […]

ler mais

Transcodificação de vídeos no Brasil: por que pagar em dólar se você pode pagar em reais?

Contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação de vídeos traz muitas vantagens. A maior delas é a economia de recursos. Isso ocorre porque, por estar situada no mesmo país em que será usada, fica mais fácil negociar valores na moeda de origem. Acontece que muitas empresas que precisam desse tipo de serviço sequer pesquisam preços […]

ler mais

Por que um portal de notícias deve investir em transcodificação de vídeos?

Ter um portal de notícias pode ser uma boa estratégia para empresas de diversos portes se conectarem melhor com seu público. Seja para difundir informações de uma cidade ou para informar pessoas interessadas sobre um segmento específico, o fato é que quanto mais interessantes forem as informações e mais bem construído foi o conteúdo, mais […]

ler mais

Como o OTT pode ser útil para experimentar novos formatos em TV?

A possibilidade de experimentar novos formatos em TV tem se mostrado uma importante faceta para o OTT. Temos refletido aqui no blog sobre algumas das vantagens de migrar conteúdo digital que usem a lógica over the top. No post “Como obter alta qualidade em transmissões ao vivo pela internet?”, falamos sobre como a análise de […]

ler mais

Como obter alta qualidade em transmissões ao vivo pela internet?

A qualidade em transmissões ao vivo pela internet é cada vez mais importante. O hábito de acompanhar vídeos em tempo real tem feito parte da vida das pessoas. Tanto que plataformas como Instagram, Facebook e Google têm se aperfeiçoado e lançado novidades constantes voltadas para o usuário que deseja produzir conteúdo live stream. No caso […]

ler mais

Emissoras de TV e OTT: como o mercado está se desenhando?

A relação entre as emissoras de TV e OTT foi conflituosa na essência. A migração de público da habitual programação para os serviços over the top assustou alguns analistas e chegou a ameaçar de forma conceitual os modelos de conteúdo audiovisual tradicionais. Essa ameaça, no entanto, não chegou a se consolidar. Hoje é fato que […]

ler mais

Análise de dados no OTT: por que é importante e como gerenciar?

A análise de dados no OTT é uma das principais vantagens da transição de público para as plataformas digitais. Já falamos sobre como a Netflix revolucionou o mercado ao perceber que conhecer as preferências e hábitos de consumo audiovisual é imprescindível para impactar os usuários.   O entendimento das preferências do consumidor tende a ser […]

ler mais

Uma plataforma de vídeos profissional precisa investir em transcodificação?

Ter uma plataforma de vídeos na internet é uma necessidade que vem sendo percebida por muitas empresas que acompanham as mudanças no comportamento do consumidor de conteúdo. Falamos recentemente no blog sobre “Por que as pessoas querem assistir TV online? 5 motivos para estar na internet”. Nele, você viu que a mudanças de hábitos e […]

ler mais

Plataformas OTT para exibição de eventos esportivos de nicho

A transmissão de eventos esportivos representa uma fatia considerável da receita das emissoras de TV. Porém, é notável que os negócios relacionados ao esporte têm migrado, aos poucos, para novos modelos de transmissão e interatividade. No Brasil, por exemplo, a Globo lançou recentemente um novo modelo de vendas via pay-per-view exclusivo para  internet. Nos Estados […]

ler mais