Entenda como funciona a integração da mesa de corte Sony com o Playout Digilab

Publicado por Glaudir Schlemper em

A integração da mesa de corte Sony com o Playout Digilab é uma das funcionalidades que torna o exibidor ainda mais adequado para quem já lida com a tecnologia. Quando uma empresa já possui uma estrutura de operação e deseja modernizar adquirindo algum equipamento novo, é interessante observar se a chegada da novidade impacta positivamente, funcionando de forma integrada com outros equipamentos. No caso do Playout, isso é ainda mais importante: é por meio dele que todo o trabalho de produção de vídeo que vai ao ar é gerenciado.

A mesa de corte Sony é uma das mais vendidas no mercado e já está presente em muitas operações de TV no Brasil. Sendo assim, adquirir um Playout versátil que já tenha essa integração como uma das funcionalidades poupa o trabalho de precisar customizar a solução. É importante ressaltar que a comunicação entre a mesa de corte Sony e o Playout Digilab ocorre de maneira completa, ou seja, obedece principalmente duas premissas:

Ocorre via rede — Não necessita cabeamento ou proximidade entre dois equipamentos para que a comunicação ocorra. Por estarem totalmente integrados em um mesmo sistema de rede, é possível enviar comandos de outro setor (como a cabine de edição, por exemplo) diretamente para o playout integrado à mesa de corte Sony. Em operações onde essa integração não é tão simples, a instalação exige mais tempo e recursos.

É de mão dupla — Isso torna possível tanto enviar comandos da mesa para o software (o que é mais convencional), quanto do software para a mesa. Na prática isso quer dizer que um play dado em um vídeo via Playout não precisa ser novamente executado na mesa, facilitando a comunicação e agilidade em programas ao vivo, por exemplo.

Vantagens de um Playout integrado à mesa de corte Sony

Talvez você já tenha passado pela experiência de adquirir um novo equipamento que não se integra de maneira plena com os outros já existentes na empresa. É preciso um período de instalação mais complexo, adaptação longa e até a possibilidade de desistir da compra e ainda mais transtornos para a operação. Quem trabalha com programação de TV diária não tem esse tempo a perder, certo? Veja outras vantagens da integração entre a mesa de corte Sony e o Playout Digilab:

Não é necessário adquirir outros equipamentos

O investimento para adquirir uma mesa de corte é alto. Sendo assim, uma vez comprada, o gestor de uma emissora não pretende realizar nova aquisição tão cedo. Isso acontece também para outros equipamentos. É por isso que a Digilab possui a preocupação de integrar com o máximo de tecnologias já presentes nas emissoras. Um serviço de Playout mais moderno é capaz de trazer a eficiência que o mercado exige sem que muitas vezes outros equipamentos precisem ser adquiridos.

Serve para empresas de todos os portes

Por ser uma integração simples e de mão dupla, não importa se sua empresa é pequena, possui uma operação enxuta ou grande com muitos funcionários, a integração ocorre de maneira eficiente e simples seja qual for a demanda.

Uma transmissão com uma ou quatro entradas de vídeo, por exemplo, deve ser contemplada por uma mesa de corte e um Playout que se comunicam de forma prática e flexível, caso contrário será necessário que mais funcionários realizem atividades operacionais, como a de dar o play em um vídeo. Observe que o maior objetivo é integrar-se ao que o cliente já possui e apenas facilitar as atividades de rotina.

Fácil adaptação

Outra preocupação sempre presente nos equipamentos Digilab é a facilidade de adaptação às rotinas e intuitividade do sistema. Essa é uma forte característica da integração com a mesa de corte Sony. Os desenvolvedores dos nossos sistemas estão sempre atentos às rotinas dos clientes e potenciais clientes para criar produtos que sejam facilmente integrados ao contexto. Se não for fácil operar e não adaptar-se àquilo que o funcionário já faz, dificilmente terá a aderência.

Suporte técnico nacional

Algumas das soluções Playout que fazem a integração com a mesa de corte Sony são de fora do Brasil. Apesar de serem conhecidas e trabalharem adequadamente costumam trazer problemas em relação ao suporte. Nem sempre a empresa se adapta logo de cara e precisa de ajuda. Por isso é tão importante procurar uma empresa referenciada no território nacional que realize o serviço por preço justo e que seja acessível para atendimento e suporte sempre que necessário.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *