Exibição de mensagens de redes sociais aumentam o engajamento do telespectador

0
Exibição de mensagens de redes sociais aumentam o engajamento do telespectador

As redes sociais já fazem parte da vida da maioria das pessoas, isso não é novidade. É raro conhecer alguém que assiste TV sem a presença de uma segunda tela em mãos: celular ou tablet. Que tal transformar todo esse potencial de interação em engajamento para a sua emissora ou operadora de TV? Isso é possível quando a empresa possui um exibidor que permite programar ações para que as mensagens de redes sociais sejam exibidas durante a programação. Quer saber como isso funciona e quais as vantagens? Continue a leitura.

Como funciona a integração com mensagens de redes sociais?

Operacionalmente, de forma muito simples. É provável que você já saiba o que são hashtags, ou pelo menos já ouviu falar. Também conhecida como cerquilha, antífen, cardinal ou jogo da velha, esse recurso gráfico, apesar de por vezes banalizado, não serve apenas como adorno, mas para tipificar publicações. Se alguém, por exemplo, pretende enviar para a rede social uma mensagem sobre o tema violência e quer que ela seja encontrada por outras pessoas, basta usar o recurso dessa forma: #violência. O contrário também é válido, para buscar pessoas que estejam falando sobre o tema em mensagens de redes sociais basta procurar pela hashtag. Mas, afinal, como isso pode ser útil para a sua empresa?

Na emissora de TV:

depois da internet, o telespectador passivo está em extinção. Basta que aconteça algo engraçado, polêmico ou interessante na TV para que o assunto se transforme em uma chuva de mensagens de redes sociais. Por que então não trazer essas mensagens para dentro dos seus programas? Graças às hashtags e recursos tecnológicos agregados você pode, por exemplo, dizer aos telespectadores que as melhores mensagens com determinada hashtag aparecerão na tela ao longo do programa. O engajamento aumenta porque a pessoa, além de empolgar-se por poder participar, dificilmente mudará de canal por conta da expectativa de ver sua mensagem exibida na tela. 

[eBook] Como está a qualidade de exibição na sua emissora de TV?

Na operadora de TV:

Já falamos aqui no blog sobre como o Barker Channel pode ser útil para o marketing da sua empresa. É por meio dele que é possível ofertar novos conteúdos, divulgar canais e passar informações úteis. Uma das maneiras de prender a atenção do espectador para esse canal é através das mensagens de redes sociais. Exibir mensagens com determinadas hashtags pode ser uma prática comum no seu canal de relacionamento. Assim, muitas pessoas ficarão atentas ao conteúdo que você tem para oferecer esperando que sua mensagem seja exibida na tela.

Como operacionalizar esse recurso?

Se você chegou até aqui no nosso texto já deve ter imaginado o imenso potencial que as mensagens de redes sociais podem trazer, mas pode estar se perguntando sobre como operacionalizar. Selecionar uma a uma essas mensagens e colocá-las no ar até é possível, mas praticamente inviável. Portanto, se você deseja ter esse recurso, procure um exibidor que permita essa integração de forma automatizada. A vantagem do equipamento Digilab é que ele possui interação com API (Application Programming Interface) do Twitter, o que torna mais fácil a gestão da informação.

Ficou com alguma dúvida sobre como exibir mensagens de redes sociais na sua programação? Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)