Estruture sua operação de TV usando Software as a service

Publicado por Glaudir Schlemper em

Você já deve ter ouvido falar em Software as a service, também conhecido como SaaS, software como serviço, ou “rental”. Na prática, o termo designa a aquisição de um bem ou serviço como forma de prestação de serviço, quase como um aluguel. O que talvez você não saiba é que o mercado de TV também oferece a possibilidade de, por meio de um pagamento mensal, ter acesso a equipamentos e a todos os serviços que exibidores tem a oferecer.

Um mercado que sempre foi restrito, com o Software as a service, abre as portas para a possibilidade de atender pequenas e médias empresas. Como o investimento inicial é baixo,  é possível obter o serviço mesmo com pequeno capital inicial. Do ponto de vista do equipamento em si, há outras vantagens como:

  • Economia de infraestrutura – não é necessário adquirir equipamentos e a estrutura disponibilizada é bastante enxuta. Além disso, a empresa que adquire o serviço não precisa ter uma estrutura de TI para os softwares e hardwares.
  • Possibilidade de customização – o produto é capaz de adaptar-se às necessidades do cliente de acordo com a demanda.
  • Updates automáticos – qualquer mudança de tecnologia não será um grande transtorno, uma vez que a empresa prestadora de serviço estará junto para auxiliar a migração.

Adquirindo serviços na modalidade Software as a service é possível fazer um investimento mais seguro. A segurança no fornecedor passa a ser progressiva e há a convicção de que a qualidade ofertada permanecerá a mesma. A praticidade também pode ser sentida no dia a dia, já que ter a empresa como parceira tira a responsabilidade sobre uma série de tarefas rotineiras de manutenção.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre as vantagens do Software as a service para operações de TV, preparamos um material completo e detalhado. Nele, você verá também outras vantagens de obter esse serviço e ter a empresa fornecedora como parceira do seu negócio.
Baixe gratuitamente o e-book: Como estruturar uma operação de TV usando o modelo software as a service


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *