INFOGRÁFICO: Como funciona a ferramenta que otimiza a distribuição de vídeos na Câmara de Deputados de Brasília?

Publicado por Glaudir Schlemper em

Desde o ano de 2014 a distribuição de vídeos na Câmara dos Deputados de Brasília está mais simples. O conteúdo, além de serem disponibilizados diretamente na internet, para o acesso imediato de qualquer cidadão, também é tratado por um sistema inteligente que captura e envia para uma plataforma as falas de cada um dos parlamentares, segmenta através de tags e envia avisos para os assessores. Essa ferramenta chama-se SmartPlay e está revolucionando o modo de distribuir informações na casa.

[INFOGRÁFICO] SAIBA MAIS SOBRE O CASE DA CÂMARA DE DEPUTADOS DE BRASÍLIA

A necessidade de ter uma solução desse tipo surgiu de uma demanda bastante específica. A cada final de sessão, dezenas de deputados pediam trechos de falas para a equipe de vídeos da câmara. Isso tornava a distribuição de vídeos algo bastante complicado, já que não se pode privilegiar alguns em detrimento de outros.

A implantação do SmartPlay resolveu o problema, pois após 4 minutos do término de cada fala, o vídeo já fica disponível para ser utilizado da forma que for mais conveniente para o assessor. Além da rapidez, o sistema também é inteligente. Cada uma das falas é dividida por nome, dia, tema, tempo de fala, etc. Sendo assim, comandos de busca de materiais antigos se tornam muito mais eficazes.

Outro diferencial da distribuição de vídeos é a característica online da plataforma. Há integração direta com o canal do Youtube tanto para as transmissões ao vivo quanto para a disponibilização de material para legado. Além disso, a plataforma é exclusiva dos assessores e deputados, mas pode ser acessada de qualquer lugar. Assim, mesmo que o assessor ou deputado não estejam em Brasília no momento, podem acessar o sistema, assistirem online ou mesmo baixar conteúdos que sejam de seu interesse.

Além de câmaras dos deputados, a ferramenta de distribuição de vídeos também é útil e eficiente se for implantada em outras casas como assembleias legislativas e câmaras de vereadores.

Ficou interessado e quer saber mais? Preparamos um material que traz detalhes sobre as 8 vantagens de ter o SmartPlay. De uma forma bastante visual e simplificada, explicamos passo a passo como a ferramenta pode contribuir para o dia a dia. Baixe gratuitamente e apresente para seus colegas como uma sugestão de solução:

distribuicao-de-videos


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *