Como escolher o fornecedor ideal de tecnologia de exibição

Publicado por Glaudir Schlemper em

A cada dia, soluções estão sendo desenvolvidas para que emissoras ou programadoras de TV possam atender aos novos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual. No entanto, antes de investir na aquisição de equipamentos, é importante buscar pelo fornecedor ideal de tecnologia de exibição.

Afinal, contar com uma empresa especializada em tecnologia de exibição, garante inúmeros benefícios. Entre eles, podemos destacar: economia de recursos, suporte técnico ininterrupto e facilidades de pagamento.

O crescimento significativo do consumo de conteúdo de vídeo sob demanda e streaming impactou não apenas a produção de conteúdo, mas também nas formas de distribuição e de exibição, possibilitando novas maneiras de os consumidores acessarem e consumirem conteúdo audiovisual de entretenimento.

Com a difusão da cultura da mobilidade digital, a audiência se tornou multiplataforma. Ela passou a ter maior autonomia para consumir produtos  nos mais variados dispositivos – laptops, tablets, televisão conectada à internet e smartphones.

Uma pesquisa do IBOPE Conecta sobre o comportamento do internauta brasileiro revela que em três anos subiu para 95% a quantidade de internautas que assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. De acordo com o levantamento, a TV passou a dividir espaço com outros dispositivos.

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 53% acessam as redes sociais, 44% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 34% resolvem outras coisas e 22% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 9% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir em tempo real com a transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 8% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

Tecnologia de exibição: como escolher o fornecedor ideal

O modelo tradicional da TV, com grades de programação com horários pré-definidos tem dado lugar à TV on demand e ao streaming. Para se adaptar a essa nova realidade, é imprescindível agregar soluções inovadoras. Saiba como escolher o fornecedor ideal de tecnologia de exibição para modernizar a programação da sua emissora.

Fornecedor nacionalmente reconhecido

Optar pela contratação de um fornecedor de tecnologia de exibição nacionalmente reconhecido é  fundamental para garantir a qualidade de transmissão, fazendo com que sua empresa tenha credibilidade garantida junto ao seu público.

Empresas sediadas no Brasil oferecem a possibilidade de realizar um período de teste, a chamada prova de conceito (PoC), que oferece ao potencial cliente a possibilidade de utilizar o equipamento por um determinado período antes de adquirí-lo de fato. Isso proporciona maior segurança na hora de contratar o fornecedor de tecnologia de exibição ideal.

Suporte ininterrupto

Garantia de suporte é outro fator extremamente relevante ao optar pela contratação de um fornecedor de tecnologia de exibição que deve ser avaliado na escolha do fornecedor de tecnologia de exibição ideal. Isso porque em casos de dificuldade de implementação ou utilização da solução, você pode ter a segurança de tirar suas dúvidas com um suporte técnico especializado 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. Por esse motivo, o ideal é contratar uma empresa brasileira que faz transcodificação de vídeos.

Além de certificar-se sobre a qualidade do produto, você precisa ter certeza sobre até onde vai a parceria do fornecedor de tecnologia de exibição. A proximidade geográfica e a capacidade de entender possíveis adversidades específicas de determinadas regiões do país. A Digilab procura estabelecer um relacionamento constante com seus clientes e está disposta a solucionar problemas e adequar o produto às mais diferentes realidades.

Facilidades para aquisição de produtos

Ao optar pela contratação de um fornecedor de tecnologia de exibição nacionalmente reconhecido, torna-se viável negociar valores, bem como obter condições de pagamento facilitadas e parcelamento da compra para aquisição de novos equipamentos. Outra vantagem é que a compra pode ser realizada com moeda nacional, evitando gastos extras com variação cambial.

Os fatores listados acima possibilitam o acesso à tecnologia de exibição de última geração por empresas dos mais variados portes, fazendo com que sua empresa esteja atenta às inovações do mercado para oferecer um diferencial e garantir uma boa experiência para os usuários. Por isso é tão importante procurar uma empresa referenciada no território nacional que realize o serviço por preço justo e que forneça suporte ininterrupto.

Já escolheu o fornecedor ideal de tecnologia de exibição? Se ainda não, entre em contato com a equipe de especialistas da Digilab para conhecer nossas soluções e serviços.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *