Requisitos para a escolha de um fornecedor de Barker Channel

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Requisitos para a escolha de um fornecedor de Barker Channel

O Barker Channel é uma importante ferramenta para operadoras que desejam lucrar mais. Além do marketing da empresa, é possível vender espaços, comunicar-se com os assinantes e gerenciar informações úteis. Saiba mais neste post. Se você já conhece as vantagens e quer implantar a novidade, é hora de contratar a empresa que prestará o serviço, ou seja, o fornecedor de Barker Channel. Por isso, separamos os pontos que você precisa observar para não errar na escolha ao implementar um Barker Channel de sucesso.

O que é um fornecedor de Barker Channel?

O fornecedor de Barker Channel é aquele que oferece os equipamentos para gerenciamento de tudo que será exibido no canal, seja marketing ou conteúdo. Ter uma ferramenta como essa é um importante passo para o relacionamento com o cliente, já que é por meio desse canal que são exibidas informações úteis sobre assinaturas, promoção sobre novos canais ou serviços da empresa, etc. Um bom fornecedor de Barker Channel é, portanto, aquele que oferece todas as ferramentas para que esse relacionamento seja o mais efetivo possível. Opte por uma solução intuitiva para o profissional que irá operar o equipamento e que ao mesmo tempo ofereça ferramentas para tornar o conteúdo atrativo. A inserção de gráficos, por exemplo, ajuda a adicionar mais conteúdo à mensagem que está sendo passada.

A partir dessas informações, veja o que observar em um fornecedor de Barker Channel:

  • Qualidade do equipamento

Uma estratégia de marketing para canais de relacionamento em geral usa conteúdo em looping. Isso quer dizer que são elaborados blocos de conteúdo que rodam em sequência. Ao escolher um fornecedor de Barker Channel observe se é fácil operacionalizar a programação dessa forma. Veja também se a escolha dos dias e horários mais interessantes para a exibição de cada bloco pode ser ajustada com facilidade, de acordo com o interesse da operadora e a segmentação do público. Outro ponto importante, nesse caso, é que uma operação como essa é de longa duração, o que exige bastante do equipamento. Por isso, o fornecedor de Barker Channel deve oferecer uma solução robusta e capaz de operar sem erros 24 horas por dia 7 dias por semana.

  • Possibilidade de testar antes de comprar

Está em dúvida sobre a aquisição do equipamento e a empresa não oferece a possibilidade de testar? Cuidado! A escolha por um Barker Channel deve ser assertiva, pois trata-se de um investimento significativo. A possibilidade de fazer uma prova de conceito (PoC) é a opção mais garantida para fazer a compra certa.

  • Funcionalidades

Alguns fornecedores de Barker Channel oferecem mais vantagens que outros, tanto no serviço quanto no equipamento em si. Ao contratar um fornecedor de Barker Channel observe quais serão úteis para você. Para um canal de marketing, por exemplo, é essencial a criação de playlists em looping, inserção de gráficos e animações, exibição de mensagens de Redes Sociais, exibição de vídeos simultâneos e muitas outras. Veja aqui todas as funcionalidades do PlayChannel, o Barker Channel da Digilab.

  • Suporte técnico

Um bom fornecedor de Barker Channel precisa estar disponível quando você precisar de suporte. Optar por uma empresa nacional é uma ótima dica, já que falando a mesma língua e com a possibilidade de receber uma assistência presencial, certamente sua empresa não ficará desamparada no caso de alguma dúvida ou problema técnico.

  • Preço e SaaS

É evidente que o preço também é fator decisivo na escolha. Depois de observar todas as vantagens e desvantagens técnicas, verifique se o fornecedor de Barker Channel é viável financeiramente. Algo a ser observado é se a empresa oferece a possibilidade de prestar o serviço de forma SaaS (Software como Serviço). Na prática, o equipamento é instalado como se fosse um aluguel. A vantagem é que, além do investimento inicial ser menor, a empresa contratada fica responsável pelo equipamento e não há possibilidade de defasagem de tecnologia.

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