Quais vantagens um exibidor profissional oferece às programadoras de TV?

0
Quais vantagens um exibidor profissional oferece às programadoras de TV?

Optar por um exibidor profissional para estruturar a sua programadora de TV é a garantia de que o equipamento não vai comprometer todo o trabalho da equipe. Opções mais simples parecem ser vantajosas a princípio, mas logo apresentam problemas e deixam de ser suficientes para a operação. O exibidor é um dos equipamentos mais importantes de uma programadora, por isso fique atento aos problemas que um equipamento não profissional pode trazer.

Exibidor profissional: 6 vantagens

Menos risco de haver instabilidade técnica

Uma operação instável gera entraves para quem trabalha na programadora e afasta telespectadores. Um dos problemas mais comuns é o de lipsync, falta de sincronia entre imagem e som. Ele acontece, geralmente, porque a empresa não optou por um exibidor profissional, pelo equipamento ser antigo ou estar sobrecarregado. Outros tipos de instabilidade ocasionam o travamento da imagem ou tiram o canal do ar.

Se quiser saber mais sobre como evitar instabilidade técnica, leia nosso E-book “Garantia de qualidade em exibição de TV: processos e políticas de verificação”

Hot Swap

Um bom exibidor profissional conta com o recurso Hot Swap. Ele possibilita que o técnico faça a manutenção na máquina com o canal no ar, sem que o telespectador perceba. O que permite essa vantagem é um sistema chamado RAID (do inglês Conjunto Redundante de Discos Independentes). Como o nome já diz, por ter discos independentes, enquanto um está em manutenção, os demais continuam funcionando.

Suporte Técnico

Imagine a seguinte situação: o exibidor apresentou problemas, nenhum dos técnicos da sua empresa sabe resolver e o canal está fora do ar. A quem recorrer? Pense nisso ao adquirir um exibidor profissional. A empresa escolhida deve estar disponível para emergências. Mais do que isso, dê preferência para empresas com suporte nacional. Saiba mais sobre as vantagens neste post.

Fonte Redundante de Energia

Um bom exibidor profissional é aquele que possui sistemas com duas fontes prontas para operar o equipamento. Isso quer dizer que, caso uma delas queime por alguma instabilidade na rede elétrica, a outra estará pronta para operar sem qualquer intervenção humana.

Integração com redes sociais

Você sabe que as redes sociais são uma ótima maneira de se comunicar com o público, certo? Que tal se o exibidor profissional oferecer a possibilidade de fazer a integração automaticamente? Sem a ferramenta automatizada, comunicar-se por meio da internet é possível, mas torna-se um processo manual demorado e pouco eficiente. Em um exibidor profissional que oferece essa ferramenta, basta promover a integração, mediar as postagens e exibir na tela do canal. Saiba mais sobre como funciona a integração com as redes sociais aqui.

GC embutido

Em alguns equipamentos, o gerador de caracteres costuma ser um ítem a parte. Escolher um exibidor profissional com GC embutido é vantajoso porque, além de economizar espaço na bancada da sua operação de TV, facilita quando o manuseio do equipamento é feito por uma única pessoa.

O que achou sobre as vantagens de um exibidor profissional? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)