Barker Channel em operadoras de TV: o case de sucesso da Rio Cable

Publicado por Glaudir Schlemper em

O Barker Channel em operadoras de TV já é uma realidade em empresas brasileiras. Exemplo disso é a parceria que firmamos com a Rio Cable para o fornecimento do serviço. A operadora fica no interior do estado do Rio de Janeiro e atua em diversas cidades. O primeiro contato da parceria com a Digilab ocorreu em um evento da NEOTV em Balneário Camboriú. O equipamento está em funcionamento há cerca de um ano e, segundo o diretor da empresa Edison Bardasson, a empresa está feliz com os resultados.

Assim como na Rio Cable, a ferramenta tem se mostrado uma importante aliada no relacionamento com o cliente e fortalecimento da marca. Ele é a porta de entrada do cliente para a programação e, portanto, uma forma eficaz que a operadora tem de passar comunicados. Essas informações podem ir desde um lançamento de filme, até a comunicação de um atraso na chegada da fatura por conta de greve dos correios, por exemplo.

Além disso, vimos que o Baker Channel pode ser uma forma de incrementar a receita da empresa no post “Como rentabilizar os serviços das operadoras de TV com o Barker Channel”. Isso ocorre porque o canal serve também para que o assinante conheça outros planos e serviços e sinta vontade de avançar de pacote ou mesmo comprar algum serviço on demand.

Por que a sua operadora precisa de um Barker Channel?

A Rio Cable é uma empresa com mais de 10 anos no mercado e que entende a importância de se posicionar. Assim como eles, outras operadoras também atuam em mercados bastante específicos Brasil afora e têm interesse em comunicar-se com seus assinantes. Porém, muitos não entendem de que formas o Barker Channel pode ajudar. Por isso, separamos quatro motivos pelos quais um Barker Channel em operadoras de TV faz a diferença:

1. Mostrar profissionalismo

Não importa o porte da empresa. Ligar a TV e ter acesso a um canal de relacionamento faz toda diferença no posicionamento que a operadora tem diante dos clientes. Nesse momento, se estabelece uma relação de vínculo e profissionalismo. Isso facilita inclusive

no caso da empresa desejar vender anúncios para serem veiculados no Barker Channel. Os empresários locais, que já conhecem a operadora, sabem que todos os clientes ligam a TV e recebem informações do canal de relacionamento. Isso certamente desperta o interesse por anúncios.

2. Divulgar novidades

Sua operadora fechou parceria com um novo canal? Há um importante lançamento de filme em um canal de plano mais avançado? Essa pode ser a oportunidade que sua operadora tem de divulgar o produto. Imagine se fosse preciso comprar um espaço no jornal ou em uma emissora local para divulgar a novidade, por exemplo. Com o Barker Channel em operadoras de TV, o canal é seu e você poderá usar da forma que foi mais conveniente, sem intermediários e por um preço acessível.

3. Transmitir comunicados importantes

Como já mencionamos no início do texto, alguns comunicados como o atraso na fatura por conta da greve dos correios são bastante comuns e necessários. Quando não há o Barker Channel é preciso divulgar a informação por outros meios ou ter que lidar com uma enxurrada de ligações e pedidos de auxílio. Com a ferramenta do canal de relacionamento é possível comunicar-se com o assinante diretamente, evitando que haja sobrecarga na equipe de atendimento e suporte.

4. Fortalecer a marca da empresa

O fortalecimento de marca é fundamental para qualquer empresa que deseje ser grande e estabelecer-se por longos anos em um mercado. O Barker Channel em operadoras de TV ajuda nessa tarefa. Se todas as vezes que o cliente liga a televisão ele vê a sua marca, é muito mais fácil que ela seja lembrada mais tarde, não é mesmo? Isso é fundamental no momento que ele for fazer uma indicação para um  amigo ou elogiar o serviço em uma roda de conversa.

É também baseando-se nessa relação de confiança que a Rio Cable pretende ampliar a parceria com a Digilab e contratar outros serviços, como o de Playout.
Gostou de saber como funciona um Barker Channel em operadoras de TV? Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco!

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