Barker Channel em operadoras de TV: o case de sucesso da Rio Cable

0
Barker Channel em operadoras de TV: o case de sucesso da Rio Cable

O Barker Channel em operadoras de TV já é uma realidade em empresas brasileiras. Exemplo disso é a parceria que firmamos com a Rio Cable para o fornecimento do serviço. A operadora fica no interior do estado do Rio de Janeiro e atua em diversas cidades. O primeiro contato da parceria com a Digilab ocorreu em um evento da NEOTV em Balneário Camboriú. O equipamento está em funcionamento há cerca de um ano e, segundo o diretor da empresa Edison Bardasson, a empresa está feliz com os resultados.

Assim como na Rio Cable, a ferramenta tem se mostrado uma importante aliada no relacionamento com o cliente e fortalecimento da marca. Ele é a porta de entrada do cliente para a programação e, portanto, uma forma eficaz que a operadora tem de passar comunicados. Essas informações podem ir desde um lançamento de filme, até a comunicação de um atraso na chegada da fatura por conta de greve dos correios, por exemplo.

Além disso, vimos que o Baker Channel pode ser uma forma de incrementar a receita da empresa no post “Como rentabilizar os serviços das operadoras de TV com o Barker Channel”. Isso ocorre porque o canal serve também para que o assinante conheça outros planos e serviços e sinta vontade de avançar de pacote ou mesmo comprar algum serviço on demand.

Por que a sua operadora precisa de um Barker Channel?

A Rio Cable é uma empresa com mais de 10 anos no mercado e que entende a importância de se posicionar. Assim como eles, outras operadoras também atuam em mercados bastante específicos Brasil afora e têm interesse em comunicar-se com seus assinantes. Porém, muitos não entendem de que formas o Barker Channel pode ajudar. Por isso, separamos quatro motivos pelos quais um Barker Channel em operadoras de TV faz a diferença:

1. Mostrar profissionalismo

Não importa o porte da empresa. Ligar a TV e ter acesso a um canal de relacionamento faz toda diferença no posicionamento que a operadora tem diante dos clientes. Nesse momento, se estabelece uma relação de vínculo e profissionalismo. Isso facilita inclusive

no caso da empresa desejar vender anúncios para serem veiculados no Barker Channel. Os empresários locais, que já conhecem a operadora, sabem que todos os clientes ligam a TV e recebem informações do canal de relacionamento. Isso certamente desperta o interesse por anúncios.

2. Divulgar novidades

Sua operadora fechou parceria com um novo canal? Há um importante lançamento de filme em um canal de plano mais avançado? Essa pode ser a oportunidade que sua operadora tem de divulgar o produto. Imagine se fosse preciso comprar um espaço no jornal ou em uma emissora local para divulgar a novidade, por exemplo. Com o Barker Channel em operadoras de TV, o canal é seu e você poderá usar da forma que foi mais conveniente, sem intermediários e por um preço acessível.

3. Transmitir comunicados importantes

Como já mencionamos no início do texto, alguns comunicados como o atraso na fatura por conta da greve dos correios são bastante comuns e necessários. Quando não há o Barker Channel é preciso divulgar a informação por outros meios ou ter que lidar com uma enxurrada de ligações e pedidos de auxílio. Com a ferramenta do canal de relacionamento é possível comunicar-se com o assinante diretamente, evitando que haja sobrecarga na equipe de atendimento e suporte.

4. Fortalecer a marca da empresa

O fortalecimento de marca é fundamental para qualquer empresa que deseje ser grande e estabelecer-se por longos anos em um mercado. O Barker Channel em operadoras de TV ajuda nessa tarefa. Se todas as vezes que o cliente liga a televisão ele vê a sua marca, é muito mais fácil que ela seja lembrada mais tarde, não é mesmo? Isso é fundamental no momento que ele for fazer uma indicação para um  amigo ou elogiar o serviço em uma roda de conversa.

É também baseando-se nessa relação de confiança que a Rio Cable pretende ampliar a parceria com a Digilab e contratar outros serviços, como o de Playout.
Gostou de saber como funciona um Barker Channel em operadoras de TV? Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)