Como a automação na distribuição de vídeos pode ajudar o trabalho de um assessor parlamentar?

0
Como a automação na distribuição de vídeos pode ajudar o trabalho de um assessor parlamentar?

A rotina de um assessor parlamentar consiste em executar muitas tarefas. Entre elas, a de transmitir informações ditas pelo político para qual presta serviços a fim de repercutir de forma positiva aquilo que foi dito. Sabemos que uma sessão parlamentar costuma ter horas de duração e que uma casa legislativa possui dezenas de deputados ou vereadores. Portanto, conseguir o trecho de uma fala específica junto à equipe de gravação de vídeos, nem sempre é uma tarefa fácil.

A automação na distribuição de vídeos ajuda justamente nesse sentido. Por meio de um software, é possível ter acesso às falas minutos depois da transmissão, já separadas por nomes e categorias, com acesso facilitado e sincronizadas com a taquigrafia, ou seja, com a transcrição de tudo que foi dito. Ficou interessado? Então continue a leitura e veja como funciona o SmartPlay, uma solução da Digilab.

Como o SmartPlay auxilia a rotina de um assessor parlamentar

A demanda para o desenvolvimento do produto surgiu da câmara de Brasília. Por lá, são mais de 500 deputados e seus respectivos assessores parlamentares pedindo trechos de falas específicas ao mesmo tempo. Com a internet e o imediatismo das informações tornou-se extremamente importante a rapidez da execução dessa atividade. Do mesmo modo, haveria reclamações caso trechos fossem disponibilizados para uns antes de outros.

A solução foi a ferramenta que em quatro minutos, após a fala de cada parlamentar, disponibiliza para download todas as mídias, divididas pelos respectivos nomes e categorizadas por tempo de fala, tema, data, entre outros “presets”. Além de transmitir ao vivo pela internet, também cria um acervo online de tudo que aconteceu de forma simples e rápida.

Veja com detalhes as funcionalidades da ferramenta:

Transmissão ao vivo pela internet

A ferramenta realiza transmissões ao vivo pela internet das sessões parlamentares. Isso facilita a vida do assessor parlamentar, pois ele pode acompanhar o trabalho de onde estiver, desde que tenha um celular com acesso à web. Isso é muito mais simples do que encontrar uma TV, por exemplo, em viagens ou locais mais afastados. Uma boa internet, nos dias de hoje, está disponível até mesmo em shoppings, cafés e  locais públicos.

Agilidade e Segurança

Como já mencionamos anteriormente, o sistema leva apenas quatro minutos entre o tempo de fala do político até a disponibilização do material para download, mesmo que a sessão ainda esteja em andamento. Isso é importante porque a principal ferramenta de trabalho de um assessor parlamentar nos dias de hoje é a internet. Como as informações acontecem de maneira extremamente rápida, não seria viável esperar horas ou até dias. Uma ferramenta desse tipo contempla essa dinamicidade de trabalho e facilita a disseminação de informações importantes com qualidade.

É importante salientar que esses downloads ficam disponíveis apenas para os assessores, ou seja, é preciso acessar o sistema com login e senha para garantir a segurança dos dados.

Transparência

O assessor parlamentar é responsável por ajudar o político a prestar contas à população sobre o trabalho que está realizando. Essa ferramenta ajuda na missão de disseminar essas informações, pois permite que a população fique sabendo das atividades plenárias sem a necessidade de assistir às sessões por completo. Essa é uma excelente forma de promover uma gestão mais transparente e zelar pelo nome do político perante a sociedade.

Acesso fácil

O software é fácil de trabalhar, pois grava a sessão plenária e edita automaticamente as mídias de acordo com a indexação de dados. O assessor parlamentar pode então assistir as mídias online ou fazer o download para trabalhar da forma com a qual achar mais conveniente, agrupando dois ou mais vídeos em blocos, por exemplo.

Outra vantagem do software é que ele envia alertas para o e-mail de cada assessor parlamentar avisando sobre a indexação de um novo vídeo. Assim, não há a possibilidade de perder nenhuma fala mesmo quando está distante das atividades cotidianas. Também é possível realizar buscas por palavras-chave no sistema e trabalhar os vídeos de outras maneiras, editando várias falas de dias diferentes sobre o mesmo assunto, por exemplo.

Agora que você já conhece as vantagens do SmartPlay para o trabalho de um assessor parlamentar, que tal visitar o nosso site e saber ainda mais sobre o produto?

Caso ainda tenha restado alguma dúvida entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)