Vamos falar sobre a TV do futuro?

Publicado por Glaudir Schlemper em

O desenrolar dos avanços tecnológicos nos dá a sensação de que o tempo passa cada vez mais rápido, não é verdade? Até ontem, estávamos reunidos na sala, a família inteira, na frente da televisão esperando ansiosos pelo horário do programa favorito. A internet, que há pouco tempo necessitava de conexão via telefone e tinha aquele barulhinho característico (quem lembra?), hoje é veloz e permite que estejamos cada um com uma tela, assistindo programas diferentes, a qualquer hora.  

Se para quem assiste, as mudanças foram tão representativas, para quem trabalha produzindo ou transmitindo conteúdo para a TV do futuro os desafios são gigantescos. Mudar de canal, ou de tela, ficou tão fácil que é preciso usar ainda mais estratégias de retenção do espectador e erros técnicos não passam despercebidos. Nesse contexto, investir em tecnologia e qualidade de transmissão, som e imagem deixa de ser acessório e passa a ser indispensável.  

Engana-se quem pensa que a TV será substituída totalmente pela internet. Estar na frente da televisão ainda é, sim, um prazer que o ser humano dificilmente irá abandonar. Mas com tanta oferta de conteúdo, vinda de tantos dispositivos, como oferecer diferenciais capazes de prender a atenção do espectador e fazer a TV do futuro ser atrativa? É sobre esse, e também outros desafios, que vamos falar a partir de hoje no nosso blog.

Sabemos que acompanhar tendências é indispensável para quem trabalha nesse mercado, por isso traremos explicações técnicas, análises de contexto e sugestões de tecnologias que vão ajudar operadoras e programadoras de TV a tornarem a experiência de consumo de conteúdo ainda mais fascinante. Acompanhando nosso blog, você poderá esclarecer dúvidas e ter acesso a interpretações técnicas que ajudarão a tomar as melhores decisões ao adquirir um produto ou serviço. Venha conosco e saiba como sua empresa pode ter ainda mais qualidade e maior número de clientes.

Acompanhe nosso blog, deixe sua sugestão e venha conosco nesse desafio para construir a TV do futuro.

Categorias: Blog